A São Paulo Oktoberfest comemora recorde de público e de consumo em sua 5ª edição, que ocorreu de 7 a 23 de outubro, e estreou no Complexo do Ginásio Ibirapuera. O festival se consagra como um dos maiores eventos de comemoração da cultura alemã do país, e nesta edição trouxe 34 atrações, shows musicais de grandes artistas e bandas como: Os Barões da Pisadinha, Ferrugem, Turma do Pagode, Silva, Zélia Duncan, Paula Lima, Monobloco, Gustavo Mioto, Maneva, Chemical Surf; bandas típicas como a atração internacional vinda de Munique – Oktoberfestband Die Kirchdorfer, Tropical Band, Banda Uhul – Os Reis do Pom Pom Pom; os grupos folclóricos de dança Hallo Welt e Tirol Schuhplatter; as bandas de rock também se apresentaram no palco externo – Molina’s Credence (cover Brasil), Rock Br, Tio Noize, The Dogs, entre outras. Ao todo foram 130 horas de música. Os artistas que se apresentaram não pouparam elogios ao grande público presente nos shows, que além de lotar o Ginásio, espalharam alegria, animação e curtiram as apresentações do início ao fim. “Gostaria de agradecer aos visitantes que prestigiaram o festival nos ajudando a realizar a edição de maior sucesso, foram todos os dias de casa cheia e um público maravilhoso que abrilhantou o festival com muita alegria”, agradece Walter Cavalheiro Filho, criador e embaixador da São Paulo Oktoberfest. |
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Crédito da foto: Vans Bumbeers Foram consumidas 27.856 toneladas de alimentos, quem foi à São Paulo Oktoberfest pôde apreciar 80 opções gastronômicas bem distribuídas por todo o espaço. Na Biertent – área interna, além do palco principal o público se deliciou com os pratos da gastronomia germânica no restaurante principal e na área de camarotes – Munich Club com receitas assinadas pela Aurora, patrocinadora oficial e apoio da Cepêra. E claro, na festa do chope, o público encontrou 15 tipos dos melhores chopes na cervejaria oficial Spaten da Ambev, com o estilo Munich Helles e outros seis tipos de chopes especiais; mais oito tipos de chopes artesanais da Schornstein – totalizando 173.342 canecos de chope servidos, somando 86.671 litros. Na área em torno do Ginásio – Biegarten e Drinkgarten os visitantes passearam pelo jardim das delícias integrado com a beleza da natureza local ao estilo de uma vila com todos os tipos de comidinhas típicas, brasileira, espanhola, mexicana; onde o público viveu momentos especiais na piscina de bolinhas, participou de brincadeiras interativas nas ativações das marcas, ganhou muitos brindes, se divertiu no lounge da Spaten com DJ, fez as melhores fotos nas áreas instagramáveis, e brindou com os amigos nas mesas entre as árvores. A cultura alemã foi destaque com carreatas animadas, e além da música e gastronomia, as roupas típicas deram um colorido especial, teve família inteira usando o traje, incluindo o animalzinho de estimação, que também pode curtir o festival. Foi uma experiência completa. Números e consumoForam gerados mais de dois mil empregos; consumidos 86.671 litros de chope – 173.342 canecos; consumidos 22.762 unidades de bebida não alcoólica, 9.457 drinks alcoólicos; 27.856 toneladas de alimentos, que somaram 74.324 pratos. Ocorreram 371.425 atendimentos ao público nas áreas de bares, restaurantes e ativações de patrocinadores.A São Paulo Oktoberfest recebeu 78 mil pessoas, com um crescimento de 31% em relação à última edição. Um festival ascendente que cresce a cada edição, contribuindo para o setor de entretenimento, eventos, além de estimular o turismo na cidade. |