Nos dias 23, 24 e 25 de junho, a Bienal de São Paulo foi palco da 2ª edição do São Paulo Coffee Festival. O evento internacional nasceu há mais de 10 anos, e atrai grandes públicos em cidades como Amsterdã, Cidade do Cabo, Londres, Los Angeles, Milão e Nova York, promovendo atividades que vão de degustações, passando por oficinas interativas e sensoriais, a workshops com grandes especialistas, celebrando a comunidade de amantes do café.
Aluno nota 10
Lucas Lima, além de ser um multi-instrumentista renomado, é barista e apaixonado por café. O músico esteve no São Paulo Coffee Festival e testou seus conhecimentos sobre o grão na Experiência ABIC. Durante a vivência, com cinco estações, ele pode avaliar seus conhecimentos olfativos e sua capacidade sensorial. Passou nas dinâmicas com 100% de aproveitamento e muitos sorrisos.
Festival
O Festival contou com cerca de 100 marcas e patrocínio de 3 Corações, Melitta e Nescafé, e com um espaço 60% maior em relação ao ano passado, com expectativa de ultrapassar 15 mil visitantes. A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) marcou presença no São Paulo Coffee Festival, com o estande “Experiência ABIC”.
No espaço, foram realizadas estações de conhecimento, proporcionando ao público a oportunidade de explorar e aprofundar seus conhecimentos sobre o mundo do café torrado. Os visitantes puderam descobrir as diversas espécies de café, aprender sobre suas características distintas, torra e todo o rigor com que o café é industrializado e certificado no Brasil.
Além disso, especialistas estavam disponíveis para compartilhar suas experiências e mostrar ao público como escolher o café perfeito. Os visitantes ainda poderão experimentar outros sabores e, de quebra, levar um brinde para casa.
Mônica Pinto, Gerente de Marketing da ABIC, explica a importância de ter marcado presença no SP Coffee Festival: “Nós estamos sempre dispostos a manter os apreciadores informados e a aumentar o consumo de café qualificado e certificado. Ter contato direto com o público faz diferença, pois podemos entender melhor suas preferências e compartilhar conteúdo confiável sobre a bebida. Um evento como esse é sempre uma boa oportunidade também de divulgar o trabalho da ABIC”.