Coluna Rodrigo TeixeiraNoticias

ABIC participa da segunda edição do São Paulo Coffee Festival e recebe Lucas Lima

Evento celebra a comunidade e a cultura do café

Nos dias 23, 24 e 25 de junho, a Bienal de São Paulo foi palco da 2ª edição do São Paulo Coffee Festival. O evento internacional nasceu há mais de 10 anos, e atrai grandes públicos em cidades como Amsterdã, Cidade do Cabo, Londres, Los Angeles, Milão e Nova York, promovendo atividades que vão de degustações, passando por oficinas interativas e sensoriais, a workshops com grandes especialistas, celebrando a comunidade de amantes do café.

ABIC participa da segunda edição do São Paulo Coffee Festival e recebe Lucas Lima
ABIC participa da segunda edição do São Paulo Coffee Festival e recebe Lucas Lima

Aluno nota 10

Lucas Lima, além de ser um multi-instrumentista renomado, é barista e apaixonado por café. O músico esteve no São Paulo Coffee Festival e testou seus conhecimentos sobre o grão na Experiência ABIC. Durante a vivência, com cinco estações, ele pode avaliar seus conhecimentos olfativos e sua capacidade sensorial. Passou nas dinâmicas com 100% de aproveitamento e muitos sorrisos.

Festival

O Festival contou com cerca de 100 marcas e patrocínio de 3 Corações, Melitta e Nescafé, e com um espaço 60% maior em relação ao ano passado, com expectativa de ultrapassar 15 mil visitantes. A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) marcou presença no São Paulo Coffee Festival, com o estande “Experiência ABIC”.

No espaço, foram realizadas estações de conhecimento, proporcionando ao público a oportunidade de explorar e aprofundar seus conhecimentos sobre o mundo do café torrado. Os visitantes puderam descobrir as diversas espécies de café, aprender sobre suas características distintas, torra e todo o rigor com que o café é industrializado e certificado no Brasil.

ABIC participa da segunda edição do São Paulo Coffee Festival e recebe Lucas Lima
ABIC participa da segunda edição do São Paulo Coffee Festival e recebe Lucas Lima

Além disso, especialistas estavam disponíveis para compartilhar suas experiências e mostrar ao público como escolher o café perfeito. Os visitantes ainda poderão experimentar outros sabores e, de quebra, levar um brinde para casa.

Mônica Pinto, Gerente de Marketing da ABIC, explica a importância de ter marcado presença no SP Coffee Festival: “Nós estamos sempre dispostos a manter os apreciadores informados e a aumentar o consumo de café qualificado e certificado. Ter contato direto com o público faz diferença, pois podemos entender melhor suas preferências e compartilhar conteúdo confiável sobre a bebida. Um evento como esse é sempre uma boa oportunidade também de divulgar o trabalho da ABIC”.

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.
Botão Voltar ao topo