Coluna Rodrigo Teixeira

Acadêmicos do Salgueiro anuncia Circuito Salgueirense de Botequins

Evento, que será mensal, vai reunir dez consagrados bares cariocas na Silva Teles

O Acadêmicos do Salgueiro anunciou na tarde deste domingo, 10/12, em sua tradicional Feijoada, um evento em parceria com a Prefeitura do Rio e a RioTur, que promete animar ainda mais a programação dos sambistas ao longo do ano: o CSB – Circuito Salgueirense de Botequins.

Com a participação de dez consagrados bares do Rio de Janeiro, o circuito, que terá sua primeira edição em 7 de janeiro de 2024, vai proporcionar um encontro entre a cultura e a gastronomia carioca. Na lista, estão: Bar da Frente, Bar do Momo, Bar da Gema, Bar do Bode Cheiroso, Cine Botequim, Bar da Portuguesa, Botero, Pescados na Brasa, Baixela e Groen.

O evento vai reunir, na quadra da Academia do Samba, rodas de conversa, roda de samba, cerveja artesanal, drinks e um variado cardápio de comida de boteco.

A programação da primeira edição do CSB conta com shows de Gabriel da Muda, Marina Iris, Nego Álvaro e Bateria Furiosa com Elenco Show do Acadêmicos do Salgueiro. O ator e escritor salgueirense Haroldo Costa e o professor e escritor Luiz Antônio Simas participarão de uma roda de conversa sobre os 70 anos da Academia do Samba. Haverá distribuição de brindes e sorteios, e, para a criançada, um super Espaço Kids para que toda família possa curtir bastante essa experiência.

O circuito vai fazer parte do calendário mensal da escola, acontecendo sempre no primeiro fim de semana de cada mês. A cada edição, que vai contar sempre com um tema diferente, um bar convidado vai se juntar aos dez estabelecimentos fixos.

O presidente da agremiação, André Vaz destaca a iniciativa, como mais uma opção de entretenimento para cariocas e turistas:

“Nosso objetivo é proporcionar mais uma opção de lazer para todos os cariocas e turistas que visitam a cidade do Rio, não só na época das férias, mas durante o ano todo, assim como fazemos com a Feijoada do Salgueiro. Agora, serão dois domingos seguidos com muito samba, comida boa, cerveja gelada e diversão pra toda família.”, destaca.

Toninho Laffargue, do Bar do Momo, garante que a parceria será um sucesso e que o encontro vai proporcionar uma experiência inesquecível ao público.

“Prometemos fazer um evento inesquecível no Salgueiro, com inúmeras atrações, para reunir amigos e a família. Vocês vão se sentir acolhidos na nossa quadra, com comida boa, boa música e muita energia positiva. Será uma experiência incrível.”, comemora.

A primeira edição do Circuito Salgueirense de Botequins será realizada no dia 7 de janeiro de 2024, na quadra do Acadêmicos do Salgueiro, na Rua Silva Teles, 104, Andaraí.

CSB – Circuito Salgueirense de Botequins:

O Circuito Salgueirense de Botequins é um evento que celebra os 70 anos do Salgueiro, trazendo uma experiência única para os amantes de botequim. Composto por uma série de atividades, o circuito oferece aos participantes a oportunidade de explorar a rica cultura e tradição do botequim, com deliciosos petiscos, bebidas e música ao vivo. Seja para relembrar antigas histórias ou criar novas memórias, o Circuito Salgueirense de Botequins é uma celebração imperdível para os apaixonados por essa tradição tão querida.

SERVIÇO:

PRIMEIRA EDIÇÃO DO CSB – CIRCUITO SALGUEIRENSE DE BOTEQUINS

Data: Domingo, 7 de janeiro de 2024

Horário: 13h

Local: Quadra do Acadêmicos do Salgueiro – Rua Silva Teles, 104, Andaraí

Entrada: R$ 30,00 na hora

Classificação Livre

Assessoria de Imprensa: Bárbara Mello – (21) 967672812

#umaescoladiferente

@salgueirooriginal

www.salgueiro.com.br

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo