Noticias

‘Altas Horas’ comemora o Dia das Mães com duplas de mães e filhos em musicais inéditos

Em comemoração ao Dia das Mães, Serginho Groisman recebe no ‘Altas Horas’ deste sábado, dia 10, mães e filhos que compartilham detalhes de suas relações. Lembranças da infância, a transição para a vida adulta, histórias engraçadas e, claro, muitas demonstrações de amor preenchem o palco do programa. As duplas convidadas ainda apresentam musicais inéditos, que prometem emocionar. São elas: Ana Castela e sua mãe, Michele Castela; Fafá de Belém e a filha, Mariana Belém; Lucinha Lins e o filho, Cláudio Lins; Naiara Azevedo e sua mãe, Iraci Azevedo; Nicolas Prattes e sua mãe, Gisele Prattes; e Tássia Reis com sua mãe, Myriam Reis.

Ana Castela, que chegou a iniciar o curso de Odontologia antes de seguir carreira na música, revela, ao lado da mãe, Michele Castela, que o sonho de cantar era, na verdade, de sua mãe. Juntas, cantam “Abandonada”. Ana também fala sobre sua admiração por Fafá de Belém, com quem demonstra grande afinidade — sentimento recíproco, como demonstra Fafá ao afirmar que assimila Ana a uma neta. Ícone da cultura do Norte do Brasil, Fafá relembra o momento em que “nasceu para o país como cantora”, após uma marcante aparição no ‘Fantástico’, há 50 anos. Sua filha, Mariana Belém, compartilha quando percebeu a fama da mãe: “Eu tinha uns oito, nove anos, e via as pessoas cantando na multidão. Não entendia muito antes, mas nessa idade passei a compreender melhor […]. Ela é minha maior inspiração”. Fafá e Mariana interpretam “Coração do Agreste”.

Assim como Mariana, os convidados compartilham a nostalgia da infância e as memórias marcantes de suas mães nessa fase da vida. “Minha infância foi nas coxias do teatro com ela […]. Por isso é tão importante para mim estar aqui hoje e cantar com ela”, diz Nicolas Prattes. Sua mãe, Gisele Prattes, ex-atriz e ex-integrante do grupo Vitória Régia, que acompanhava Tim Maia, divide com o filho os vocais da canção “Um Dia de Domingo”. Tássia Reis também recorda a influência artística dentro de casa: “Minha família é super musical, me lembro da minha mãe em casa, fazendo pão, bolo e cantando a plenos pulmões, muito fã de Clara Nunes, Elis Regina, Alcione, que são cantoras viscerais”. Ao lado da mãe, Myriam Reis, interpreta “Não Deixe o Samba Morrer”.

As mães também compartilham suas lembranças das infâncias dos filhos e da transição para a vida adulta. Iraci Azevedo relembra como Naiara teve contato com a música sertaneja ainda pequena: “Eu não ouvia muita música sertaneja, mas ela cresceu próxima da família do meu marido, que é mineira, então ouvir moda de viola era frequente.” Juntas, emocionam com a interpretação de “No Dia em Que Eu Saí de Casa”. Naiara se comove ao lembrar a saída da casa dos pais para estudar na universidade. Esse também é o tema de Lucinha Lins, que compartilha como o filho, Cláudio, anunciou que sairia de casa: “Um dia ele chegou em casa e falou: ‘Acho que estou querendo morar sozinho’. Aí eu disse: ‘Filho, que coisa boa’ […]. Fui maravilhosa, mas depois entrei no quarto e chorei até ficar desconfigurada.” Mãe e filho dividem o palco na canção “O Melhor Vai Começar”.

O ‘Altas Horas’ tem apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar aos sábados depois de ‘Vale Tudo’.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo