Música

Alv, Gimenez e Negralha se unem a J Burce e El Escobar no remix de “Tropical”

Neste sábado (10), Alv & Gimenez lançam a versão “Tropical“, parceria com o produtor e DJ, Negralha, junto ao DJ e produtor Angolano J Burce e El Escobar. A faixa é uma composição do cantor e produtor Alv junto ao rapper e compositor Gimenez, que já escreveu músicas para famosos como: Delano, Pedro Sampaio, Manola, entre outros.

O remix chega acompanhando o relançamento da faixa original pela Negralha Discos, gravadora e selo editorial controlado por Negralha e Alvares, que assinam a direção musical do projeto.

“Eu sou diretor de arte, já trabalhei em algumas campanhas e gravadoras também, coisa que eu faço em paralelo a música a minha vida toda. Então grande parte dos lançamentos eu desenho a capa, ou dando dicas na parte criativa, agrega muito nessa parte visual. Eu tento manter muito o foco na música, mas sem esquecer dessa parte visual e comercial que é pra poder levar o produto e a mensagem para mais lugares e que gere mais aderência porque o visual ajuda a ter um primeiro impacto“, conta Alv.

‘Tropical’ é uma música bem bacana da qual eu participei fazendo scratch e como DJ”, ressalta DJ Negralha, que trabalha como DJ há 20 anos na banda O Rappa.

Já Gimenez, responsável pela composição de grandes sucessos do rap e funk, chegou ao projeto para agregar. “Quando recebi esse convite do Alv, me aprontei de ouvir a guia que ele havia me mandado, a sensação foi uma surpresa gostosa, senti de cara a vibe que naturalmente esse som traz, daí o sim foi inevitável! ‘Tropical’’ como o nome já diz, vem trazer um mix de sensações boas, não vejo a hora de sair essa bomba”, finaliza Gimenez.

Remix

O relançamento da faixa na Negralha Discos chega acompanhado de uma nova versão, agora inspirado nas experiências das pistas. Para isso, Alv, Gimenez e Negralha se juntam a El Escobar na versão produzida pelo DJ e produtor angolano J Burce, responsável por grandes sucessos no Brasil e na Europa.

“A minha admiração pelo Alv, sempre foi autêntica, isso porque temos uma dinâmica de criação muito parecida, então acabamos criando várias músicas juntos em diversos momentos. Para o remix de ‘Tropical’, a ideia foi atrelar justamente esses pensamentos, e foi aí que trouxemos o El Escobar para marcar o feat.”, explica J Burce.

“Essa faixa conta com uma vibe de sonoridade que além de eu amar ouvir, também amei fazer o som. É muito legal pois tem seu charme desde composições e arranjos até sua mix e master”, finaliza El Escobar.

Negralha Discos

O que começou com um convite para colaborar em um remix acabou se firmando em uma parceria entre os dois produtores. A primeira música produzida pelo duo foi um remix DUB de Cantando pro Santo, um collab entre o rapper Sabotage e o cantor Chorão (Charlie Brown Jr).

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo