Porto Ferreira viveu um momento histórico nas eleições municipais de 2024, com a volta de André Braga (PL) à prefeitura, após duas décadas afastado do cargo. Com 11.181 votos, representando 39,82% do total, André foi eleito para comandar o município no mandato 2025/2028, carregando consigo uma responsabilidade histórica e emocional.
A vitória de André marca o retorno de uma liderança que já ocupou a cadeira de prefeito entre 1997 e 2004, além de ter sido vereador de 1993 a 1996. No entanto, essa nova jornada vem cercada de emoção, devido ao falecimento de seu pai, Dorival Braga, no início deste ano. Dorival, reconhecido como o melhor prefeito que Porto Ferreira já teve, também foi vereador e o Deputado Estadual mais atuante da região, deixando um legado de benfeitorias inesquecíveis para a cidade.
André Braga não esconde a emoção ao assumir o posto novamente e promete honrar a memória de seu pai, dando continuidade ao trabalho que tornou o nome da família sinônimo de progresso em Porto Ferreira. “É uma grande responsabilidade seguir os passos do meu pai. Vou dedicar-me com todas as minhas forças para fazer grandes obras e continuar o legado que ele deixou para a nossa cidade”, declarou o prefeito eleito.
O retorno de André ao cenário político ferreirense traz grandes expectativas para a população, que confia na experiência e na visão de futuro do novo prefeito. Com seu histórico de realizações e o compromisso de honrar a tradição familiar, André Braga se prepara para mais uma vez fazer história, desta vez com a missão de liderar Porto Ferreira rumo a um novo ciclo de desenvolvimento e progresso.