Música

Ao lado de Delano, MC Braz apresenta “Beagá” em novo single “Sorte Sua”

Um dos maiores nomes do Funk, Delano é dono do hit “Devagarinho”, gravado também pela banda Parangolé, e a maior inspiração de MC Braz. Agora, o artista mineiro realiza um sonho e traz o ícone para seu mais novo lançamento: “Sorte Sua”. A canção faz parte do álbum “Beagá”, que tem como objetivo exaltar a capital mineira, chega a todos aplicativos de música nesta sexta-feira, 31 de março.

Em mais um lançamento no pique de BH, como gosta de denominar suas produções, MC Braz une o funk de Belo Horizonte das antigas com a atualidade. Com produção do DJ 2W, essa faixa é uma das mais POPs do álbum.

Dirigido por Diogo Lunático, o clipe foi gravado no Viaduto Santa Tereza, um ambiente bem urbano, com grafites na parede, onde acontecem as famosas batalhas de rima da capital mineira e Orochi ficou conhecido após ganhar a batalha Nacional. O vídeo traz uma analogia com uma batalha de dança. Existem duas gangues e cada artista é o chefe de uma delas. E elas entram em uma disputa dançando uma contra a outra.

Além de “Sorte Sua”, “Jogando a Danada” e “Culpa Sua” já foram lançadas. O álbum, com previsão de estreia ainda no primeiro semestre de 2023, terá outros cinco singles inéditos e promete nacionalizar o funk mineiro que já é um dos grandes destaques dos aplicativos de música e redes sociais, mas ainda não atingiu a mídia tradicional.

Sobre Mc Braz

Natural de Belo Horizonte, Luís Henrique Braz , o MC Braz , iniciou sua carreira aos 14 anos de idade, compondo suas letras na escola. Ao postar suas músicas em seu canal do Youtube foi despertando interesse de produtoras, criou conexões com o mundo do funk de Belo Horizonte até que, em 2017, entrou para a gravadora mineira Funk Explode. “Não Nasci pra me Apegar”, foi seu primeiro hit na capital mineira, mas a partir de 2018 inaugurou oficialmente o seguimento do gênero conhecido como “Funk de BH” emplacando as faixas “Procedimento”, com o MC L da Vinte, e “Mina Mercenário”, com o MC Luan da BS”.

Sua primeira faixa a atingir o nacional e chegar a milhões de plays nas plataformas foi “Replay” em parceria com o MC Zaquin. Desde então, emplacou vários sucessos como “Eu Catuquei” (+80M DE STREAMS), “Condição” (13M DE STREAMS), “Joga na Cara” (27M DE STREAMS). Em 2022 encerrou sua parceria de 5 anos com a gravadora Funk Explode se tornando um artista independente. “Kikando e Me Olhando”, seu primeiro lançamento independente, se tornou um dos challenges mais realizados do TikTok e em menos de um mês atingiu o TOP 10 das músicas mais ouvidas. Hoje, o artista coleciona milhares de plays e mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo