AgendaMúsica

Após lotar show em São Paulo, Gina Garcia leva turnê Gina Canta Gal ao Rio de Janeiro

Tributo à lenda da MPB desembarca na capital fluminense em 27 de setembro

Prepare-se, Rio de Janeiro: a turnê Gina Canta Gal está chegando! Após esgotar ingressos em São Paulo, a cantora Gina Garcia levará para a capital fluminense sua homenagem a Gal Costa, uma das maiores vozes da música brasileira. O show está confirmado para 27 de setembro!

Na última quarta-feira (9), Gina Garcia lotou o Teatro Claro, em São Paulo, e emocionou o público ao interpretar clássicos do repertório de Gal Costa, como Baby, Força Estranha, Balancê, Festa do Interior, Gabriela e Minha Voz, Minha Vida.

No palco, cantora ainda dividiu os vocais com Marina Sena e Tiago Abravanel! A plateia contou com presenças ilustres de artistas como Gloria Groove (filho de Gina), Cintia Abravanel, Fat Family e Maycon Balbino.

Lançada em maio deste ano, a turnê Gina Canta Gal é planejada por Gina Garcia desde 2018, mas quando estava prestes a sair do papel a pandemia paralisou o setor artístico. A cantora não se abateu e contou com incentivos do filho e de Preta Gil, afilhada de Gal Costa.

“Trago os grandes sucessos da Gal, os melhores boleros, os maiores frevos, os sambas que ela interpretou pela vida, além de músicas como Chuva de Prata, Nada Mais, Nuvem Negra, tanta coisa bonita que ela gravou, e as que vão até o fundinho do coração. Montei um show contando a minha história permeada pelas músicas da Gal, porque foi assim a minha vida como cantora na noite até começar a carreira de backing vocal”, explica Gina.

A cantora conheceu Gal em 1995 no camarim do show Mina D’água do Meu Canto e o encontro permanece vivo em sua memória: “Conversamos bastante, Gal me perguntou sobre um músico, guitarrista excepcional que trabalhou com ela Lanny Gordin, na era Tropicalista, eu trabalhava com ele no Star Dust na época, mas esse papo foi surreal pra mim, a Diva Gal conversando comigo, inesquecível! Fiquei abismada com a perfeição do som que ouvi nesse show, porque realmente tive a sensação de estar ouvindo o CD de tão perfeita a afinação dela e da banda. Essa produção e direção era do maravilhoso Jaques Morelembaum. A única foto que tenho com a Gal é desse dia, que consegui ir ao camarim e ela gentilmente autografou os meus discos.”

O tributo a Gal Costa deverá percorrer as principais capitais brasileiras, e Gina Garcia também pretende se apresentar fora do Brasil.

“Ela ficou famosa no exterior por causa de Tom Jobim e de tudo o que ela gravou. É muito respeitada na Europa e nos Estados Unidos, aliás tem seu nome no Hall da fama do Carnegie Hall, por ser a brasileira que mais se apresentou por lá. Esperamos que esse show dure o tempo necessário para que possamos levar esse espetáculo onde tenham saudades de ouvir as canções da nossa Diva Gal Costa”, planeja.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo