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Artistas protagonizam campanhas publicitárias durante show histórico de Lady Gaga

Com mais de 2,1 milhões de pessoas em Copacabana, o “Gagacabana”, como ficou conhecido, mobilizou marcas, impulsionando campanhas com influenciadores como Halessia, Ademara e Gabryell Urlan em ativações que conectam estética, cultura pop e propósito

O evento “Todo Mundo no Rio com Lady Gaga”, realizado no último sábado (03), na Praia de Copacabana, reuniu cerca de 2,1 milhões de pessoas, superando o público de Madonna, em 2024, e se consolidando como o quinto maior evento público do mundo. Mas além da dimensão histórica, o espetáculo virou também uma poderosa plataforma publicitária – estima-se que tenha movimentando cerca de R$ 600 milhões na economia do Rio de Janeiro – marcando presença de dezenas de marcas com ativações voltadas aos fãs da cantora e ao público em geral.

Três nomes de destaque do cenário de influência e cultura digital brasileira brilharam entre as campanhas que dominaram a Cidade Maravilhosa durante o fim de semana: Halessia, Ademara e Gabryell Urlan. Juntos, eles se comunicam com quase 20 milhões de seguidores nas redes sociais.

Nos bastidores dessas conexões entre marcas e artistas, está o trabalho de Gui Taschetti, empresário de 26 anos, que há sete comanda a agência Prado, gerenciando as carreiras de artistas como Halessia e Gabryell Urlan. “Foram meses de planejamentos, reuniões e alinhamentos para que o nosso time conseguisse conectar de maneira autêntica nossos talentos com cada uma das marcas que fazem parte do dia a dia deles, criando um ‘storytelling’ que transmitisse verdade e gerasse identificação com o público. Eventos dessa escala não são apenas grandes shows — são oportunidades raras de posicionamento autêntico. A gente atua, principalmente, para que os talentos estejam inseridos de forma estratégica e com narrativas reais para o público e para as marcas”, comenta Taschetti.

Com mais de 6 milhões de seguidores, a drag queen e influenciadora Halessia participou de campanhas para Deezer e Tresemmé, incluindo uma ativação da marca em um voo especial entre São Paulo e o Rio de Janeiro. “A Gaga me inspira desde a adolescência, a transformar tudo em arte — até um cabelo sem frizz. Fazer parte desse projeto foi sobre admiração, estética, autenticidade e potência”, afirma Halessia.

A atriz e criadora de conteúdo Ademara, que protagonizou séries e filmes na Netflix e Prime Video, esteve à frente de ações com Clickbus, Darrow e Universal Music. “A Lady Gaga sempre foi essa figura que me permitiu transitar entre opostos — do metal à cultura pop. Viver esse momento, com um look inspirado em ‘Mayhem’, essa nova era da ‘Mother Monster’, foi um resgate afetivo e um presente pra artista que sou hoje”, destaca Ademara.

Já Gabryell Urlan, drag queen e DJ com quase 11 milhões de seguidores nas redes sociais, foi destaque da campanha da C&A, que levou o universo visual de Lady Gaga às areias de Copacabana com experiências e interações, com uma coleção exclusiva de t-shirts inspiradas na cantora. “Participar dessa ação foi sobre celebrar a diversidade, a liberdade e a força da cultura pop brasileira em diálogo com um ícone global”, diz Gabryell.

O final de semana também foi marcado por ações de empresas como Beats, C&A, Tresemmé, Grupo Boticário, Absolut, Disney, Corona, TIM, Clickbus, Darrow, Latam, entre outras — com experiências que incluíram voos temáticos, estandes, espaços imersivos, flash tattoos, brindes exclusivos e ativações presenciais no entorno do evento.

A apresentação de Lady Gaga também emocionou fãs com faixas do novo álbum “Mayhem”, incluindo “How Bad You Want Me”, e sucessos como “Shallow” e “Bad Romance”. A soma entre espetáculo, emoção e estratégia publicitária consolidou o evento como um marco não apenas na história da música pop, mas também no calendário do marketing de influência no Brasil.

Davi Brandão

Davi Brandão, jornalista com atuação no campo da Comunicação há 25 anos. Colunista do Tô na Fama/IG, teve passagem por importantes veículos, como Diário Comércio Indústria e Serviços (DCI), Shopping News, Panorama Brasil, Revista do Centro Empresarial, O Dia, Fashion a Porter, IG Gente, entre outros.
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