
Com mais de 2,1 milhões de pessoas em Copacabana, o “Gagacabana”, como ficou conhecido, mobilizou marcas, impulsionando campanhas com influenciadores como Halessia, Ademara e Gabryell Urlan em ativações que conectam estética, cultura pop e propósito
O evento “Todo Mundo no Rio com Lady Gaga”, realizado no último sábado (03), na Praia de Copacabana, reuniu cerca de 2,1 milhões de pessoas, superando o público de Madonna, em 2024, e se consolidando como o quinto maior evento público do mundo. Mas além da dimensão histórica, o espetáculo virou também uma poderosa plataforma publicitária – estima-se que tenha movimentando cerca de R$ 600 milhões na economia do Rio de Janeiro – marcando presença de dezenas de marcas com ativações voltadas aos fãs da cantora e ao público em geral.
Três nomes de destaque do cenário de influência e cultura digital brasileira brilharam entre as campanhas que dominaram a Cidade Maravilhosa durante o fim de semana: Halessia, Ademara e Gabryell Urlan. Juntos, eles se comunicam com quase 20 milhões de seguidores nas redes sociais.
Nos bastidores dessas conexões entre marcas e artistas, está o trabalho de Gui Taschetti, empresário de 26 anos, que há sete comanda a agência Prado, gerenciando as carreiras de artistas como Halessia e Gabryell Urlan. “Foram meses de planejamentos, reuniões e alinhamentos para que o nosso time conseguisse conectar de maneira autêntica nossos talentos com cada uma das marcas que fazem parte do dia a dia deles, criando um ‘storytelling’ que transmitisse verdade e gerasse identificação com o público. Eventos dessa escala não são apenas grandes shows — são oportunidades raras de posicionamento autêntico. A gente atua, principalmente, para que os talentos estejam inseridos de forma estratégica e com narrativas reais para o público e para as marcas”, comenta Taschetti.
Com mais de 6 milhões de seguidores, a drag queen e influenciadora Halessia participou de campanhas para Deezer e Tresemmé, incluindo uma ativação da marca em um voo especial entre São Paulo e o Rio de Janeiro. “A Gaga me inspira desde a adolescência, a transformar tudo em arte — até um cabelo sem frizz. Fazer parte desse projeto foi sobre admiração, estética, autenticidade e potência”, afirma Halessia.
A atriz e criadora de conteúdo Ademara, que protagonizou séries e filmes na Netflix e Prime Video, esteve à frente de ações com Clickbus, Darrow e Universal Music. “A Lady Gaga sempre foi essa figura que me permitiu transitar entre opostos — do metal à cultura pop. Viver esse momento, com um look inspirado em ‘Mayhem’, essa nova era da ‘Mother Monster’, foi um resgate afetivo e um presente pra artista que sou hoje”, destaca Ademara.
Já Gabryell Urlan, drag queen e DJ com quase 11 milhões de seguidores nas redes sociais, foi destaque da campanha da C&A, que levou o universo visual de Lady Gaga às areias de Copacabana com experiências e interações, com uma coleção exclusiva de t-shirts inspiradas na cantora. “Participar dessa ação foi sobre celebrar a diversidade, a liberdade e a força da cultura pop brasileira em diálogo com um ícone global”, diz Gabryell.
O final de semana também foi marcado por ações de empresas como Beats, C&A, Tresemmé, Grupo Boticário, Absolut, Disney, Corona, TIM, Clickbus, Darrow, Latam, entre outras — com experiências que incluíram voos temáticos, estandes, espaços imersivos, flash tattoos, brindes exclusivos e ativações presenciais no entorno do evento.
A apresentação de Lady Gaga também emocionou fãs com faixas do novo álbum “Mayhem”, incluindo “How Bad You Want Me”, e sucessos como “Shallow” e “Bad Romance”. A soma entre espetáculo, emoção e estratégia publicitária consolidou o evento como um marco não apenas na história da música pop, mas também no calendário do marketing de influência no Brasil.