Coluna Rodrigo Teixeira

As Marcianas e Donizeti Camargo são destaques no “Terra da Padroeira”

Kleber Oliveira e Menino da Porteira são os anfitriões de convidados especiais da música sertaneja neste domingo (29/1), às 9h, na TV Aparecida. Entre as atrações do “Terra da Padroeira” estão As Marcianas, dupla sertaneja icônica que surgiu na década de 1980 e cuja atual formação é com Celina Sant Angelo e Adriana Bastos.

As Marcianas: Divulgação
As Marcianas: Divulgação

Celina é filha do cantor e compositor João Mineiro e o nome “As Marcianas” faz referência ao padrinho, Marciano, que fazia dupla com seu pai. Ao longo dos anos, sempre com novas formações, as cantoras mantém vivo o legado musical presente na história sertaneja. São sucessos da dupla: “Por que Brigamos”, “Dominique” e “Amor Paixão”

Outro destaque do programa deste domingo é Donizeti Camargo. Natural de Conchas, interior do estado de São Paulo, o artista canta desde os seus cinco anos e ficou conhecido nacionalmente como “A Voz de Ouro do Brasil” ao emplacar o hit “Galopeira”. Em 1982, Donizeti recebeu no México o prêmio de melhor voz infantil da América Latina. Desde então, gravou 18 discos, conquistou dois discos de ouro e o reconhecimento do público.

Paulo Leite: Divulgação / Facebook Paulo Leite
Paulo Leite: Divulgação / Facebook Paulo Leite

Paulo Leite também estará no palco do “Terra da Padroeira”. O artista começou sua carreira aos 12 anos, cantando com a dupla Cacique e Pajé. Ele ainda foi vocalista do conjunto “Os Maracanãs”, onde permaneceu por quatro anos. Em 1991, o grande sonho de Paulo Leite se realiza e ele grava seu primeiro disco, no qual regrava a música “O Canto da Araponga”, que passa a ser executada em inúmeras emissoras de rádio e de televisão. O artista tem no repertório hits como “Viola e Cantador”, composição de Chico Amado e Anna Fernandes e “Sonho de Caboclo”, de Tião do Carro e Ademar Braga.

E para fechar as apresentações, a produção convidou Matheus e Vinícius, amantes da música sertaneja raiz, para num dueto contagiarem a plateia que aprecia a boa música.

“Terra da Padroeira”, domingo, às 9h

Matheus e Vinícios: Divulgação / Facebook Matheus & Vinícios
Matheus e Vinícios: Divulgação / Facebook Matheus & Vinícios

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo