
A partir de hoje, entra no ar a última fase da campanha em celebração pelos 100 anos de Globo. Reforçando a importância do legado para a construção diária de futuro, três novos filmes registram encontros simbólicos entre gerações. Os humoristas Regina Casé e Paulo Vieira, os atores Neusa Borges e Juan Paiva e os apresentadores Tadeu Schimdt e Ana Clara estrelam a campanha. A partir do conceito “eu vi o futuro / eu imagino o futuro”, as peças mergulham na memória afetiva do público e projetam os próximos 100 anos com otimismo, inovação e brasilidade.
“A Globo sempre foi movida pela inquietude e pela vontade de se reinventar. Ao reunir gerações estamos não só homenageando a nossa trajetória, mas reafirmando o nosso compromisso em abraçar o futuro com otimismo e coragem. Essa campanha é um convite para que todos os brasileiros se sintam parte dessa jornada e sigam com a gente, construindo esse futuro todos os dias”, declara Manuel Falcão, diretor de Marca & Comunicação da Globo.
Os filmes celebram o futuro visto em muitos momentos: um futuro que já foi preto e branco e, depois, colorido, como o das cores da cidade de ‘O Bem Amado’. “É um grande privilégio participar dessa campanha ao lado da Neusa, uma referência que abriu caminhos para que eu e tantos outros atores pudessem sonhar e acreditar na força da nossa arte”, se emocionou o ator Juan Paiva. “Como mulher negra, é uma vitória estar aqui. Estou muito feliz de fazer parte de tudo isso”, celebra a atriz Neusa Borges.
As peças também lembram que dá para sonhar com um futuro jamais visto, já que ele pode ser imaginado. Um futuro no qual a gente sente novas emoções pela primeira vez – e depois sente de novo várias vezes. “Eu imagino o futuro, porque ele começou com você”, afirma Paulo Vieira a Regina Casé em um dos filmes. “A Regina é uma referência para o meu trabalho, como ator, como comediante”, declarou o humorista.
“Quando pensei em fazer jornalismo, sempre sonhei em trabalhar na Globo, mas nunca imaginei que eu teria uma carreira tão longa e tão feliz. Estou chegando a 28 anos de Globo e é uma felicidade fazer parte dessa história”, disse Tadeu Schimdt, que estrela, ao lado de Ana Clara, o filme que celebra novas descobertas e tecnologias, criando conteúdos desejados, inesperados e apaixonantes. “Eu sonhei por anos em trabalhar na Globo. Conquistar esse espaço é motivo de muito orgulho. Afinal, a Globo é uma empresa que se reinventa a cada passo. Imagino os próximos 100 anos como um futuro brilhante e com muito entretenimento”, imagina a apresentadora.
A celebração dos ‘100 anos de Globo’ reafirma o compromisso da empresa com o futuro, com o talento brasileiro e com a ética. E renova a missão da companhia de contar as próximas histórias, deixando um legado de criatividade e qualidade em cada uma delas, unindo os múltiplos Brasis que formam nossa identidade nacional. “Sempre fomos e sempre seremos lugar de encontro, de respeito e de união. A postura inovadora, que atravessa décadas e está no DNA da Globo, é o fio condutor da celebração de 100 anos de Globo. Seguiremos construindo o amanhã, ao lado do Brasil e da sociedade”, conclui Manuel Falcão.
Confira o primeiro filme desta nova fase da campanha em: https://www.youtube.com/watch?v=80HPXcRzqWU





