Música

Augusto & Atílio: conheça a dupla sertaneja que faz sucesso por todo Brasil

Foi na escola da vida que se matriculou a dupla Augusto & Atílio. Começaram a cantar e tiveram um excelente professor, com tanta intimidade que até cresceram o chamando de pai. Sim, são filhos do Sr. Atílio, que na época era motorista e, em paralelo, cantava na dupla sertaneja: “Atílio & Santana”. Os meninos olhavam o pai com admiração e mal sabia que aquele era o pontapé inicial para o sonho dos dois irmãos de Sales, interior de São Paulo.

Augusto, o mais novo, tinha apenas seis anos quando começou a cantar, enquanto Atílio, também se inspirava, foi quando formaram a dupla. “Fui tomando gosto pela música, o Augusto já cantava e aos oito anos ganhou o primeiro violão e eu, vendo meu pai nos ensaios fui me aperfeiçoando cada vez mais” explica Atílio.

Dos seis anos em diante os sonhos pareceram se tornar realidade! Augusto & Atílio se apresentaram em rodeios ao lado de grandes nomes do sertanejo atual como Gusttavo Lima, Lucas Lucco, Matogrosso & Matias, Gustavo Mioto e outros, e perceberam que era ali o seu lugar. Gravaram CDs e DVDs com produtores renomados no cenário musical, dentre eles Júnior Melo e Enoque. “Eles produzem, mas nós também falamos o que estamos achando. Confiamos em nossa equipe e sabemos que eles farão um ótimo trabalho, assim como eles também nos dão liberdade para opinar nos arranjos, repertório, instrumentos e etc… No final o projeto fica com a nossa cara e o resultado sai do jeito que esperávamos!” explica Augusto.

Mas qual será o grande diferencial da dupla? Além de simpatia, muito carisma, e é claro, o dom que já vem de berço, Augusto & Atílio trazem consigo um timbre grave inconfundível como marca registrada! A viola vem para mostrar suas raízes, do sertanejo “da roça”, com um tom romântico e repertório diferente, passeiam em temas leves e também de amor. Ao falar sobre, Atílio é direto: “É de lá que viemos, e gostamos de apresentar o dia a dia, embora não costumemos nos rotular. Universitário, raiz, bruto… é o sertanejo que estamos cantando, ele que nos abraça e estamos felizes em levar para o nosso público!”.

Um apoio importante não pode ser esquecido, o jogador Falcão, que morou em Orlândia / SP e criou aproximação com os meninos, foi fundamental na carreira dos dois, sempre acreditou na dupla. Pouco antes da pandemia, se colocou a disposição para o que precisassem. Com três CDs na carreira e alguns singles lançados, entre eles o sucesso “Zé Cuervo”, de 2020, que conta com números expressivos nas plataformas digitais, Augusto & Atílio preparam muitas novidades para 2023.

Se quando pequenos, Augusto e Atílio iam para a feira da cidade e cantavam para as caixas de frutas, sonhavam com os aplausos e ficavam satisfeitos com os cachês em doces, hoje, a dupla é só sorriso ao ter a certeza de que estão no caminho certo quando sobem no palco e veem à sua frente a multidão entoando sucessos junto com eles: “nosso sonho, é claro, sempre foi levar ao Brasil nossa música e nossa alegria! E proporcionar o melhor para a nossa família. Poder olhar para trás e ver de onde nós saímos e que seguimos sendo os mesmos, aqueles meninos que ainda querem levar somente o lado bom para o mundo!” conta Augusto.

Acompanhe a dupla no instagram e saiba mais sobre eles: @augustoeatilio

ab6761610000e5ebee48e37857fb8629d7d94fc5
WhatsApp Image 2022 08 25 at 15.45.57 Copy
Augusto Atilio lancam Caminho da Roca

Thiago Michelasi

Thiago Michelasi é jornalista, assessor de imprensa e apresentador de TV. Atualmente é CEO do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG e apresentador do Programa Tô Na Fama! em afiliadas da Rede TV!. Além disso é colunista no Cartão de Visita do R7, no IG Gente, no Meia Hora e de diversos outros portais além de já ter sido colunista também no Observatório dos Famosos do UOL. Siga Thiago Michelasi no Instagram: instagram.com/thiagomichelasi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo