Famosos por Tânia Voss

Baile do Gueri-Gueri reuniu sociedade paulistana

Carnaval 2023 de SP.

  • Festa Marcou a volta do querido Chiquinho Scarpa na cena social da cidade!

Símbolo da folia paulistana a festa foi muito luxuosa com DJs de brasilidades e cantores renomados!

No espaço de eventos Villaggio JK, aconteceu uma das mais luxuosas festas carnavalescas de São Paulo: o Baile Gueri-Gueri. O evento, que completou 37 anos, trouxe de volta aos paulistanos um “carnaval de salão” antecipado e envolvente, que remeteu aos sofisticados bailes de carnaval dos anos 70.

A madrinha da edição anterior virou embaixadora da “instituição” e foi novamente reverenciada, a bela joalheira Andrea Conti.

O line up contou com três atrações musicais ao vivo, três DJs e inúmeras passistas. Das tradicionais marchinhas ao samba, passando pelo melhor das brasilidades, se revezaram no palco, além da afiada bateria Gueri-Gueri, Salgadinho e Netinho de Paula, Ivo Meirelles e os DJs Marcelo Faisal, Sauly e Simone Khie.

O Gueri-Gueri nasceu na informalidade de um grupo de amigos do casal Roberto e Vera Matarazzo Suplicy, donos do lendário bar Supremo, na esquina das ruas Oscar Freire e Consolação. Convidativo com mesinhas na calçada e clima de boteco, o lugar foi perfeito para botar o bloco na rua e circular pelos Jardins, crescendo a cada ano. Filha dos criadores, Fernanda Suplicy passou a comandar o Gueri-Gueri desde 2000.

Depois entrou também no legado familiar seu marido Sergio Morisson e em 2016, mudaram o formato de bloco para festa em função de inúmeras restrições do decreto de carnaval. “Temos o desejo de voltar para a rua em uma edição especial, afinal, nascemos de um movimento das ruas. E esta essência nunca será apagada. Independente do lugar, a folia do Gueri-Gueri é considerada um símbolo da cidade e temos um orgulho imenso desse reconhecimento”, diz Fernanda.

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo