Coluna Rodrigo Teixeira

Banoffee e outras delícias tem endereço certo na Barra da Tijuca

Doceria Nanica abre primeira loja física na Avenida Armando Lombardi

Referência nacional em banoffee e reconhecida pelas receitas inovadoras, a doceria Nanica abre primeira loja física na Barra da Tijuca, localizada na Avenida Armando Lombardi, no Condado de Cascais ao lado do Metrô e BRT. A marca já está presente no bairro com uma operação delivery. A 38ª loja da rede é um lugar aconchegante para saborear o doce que conquistou primeiramente os paulistas e vem encantando todos os brasileiros.

O simpático espaço de 75m² e 12 lugares ressalta a forte identidade da marca com muita cor e elementos da fauna brasileira, pintados à mão nas paredes pelo artista Café. O design divertido das embalagens das tortas também retrata o astral e a pegada inovadora da rede.

“O que nos move hoje é levar os sabores das nossas tortas para as principais cidades do Brasil. Expandir a marca no Rio de Janeiro é um dos principais objetivos e chegar em bairros com muita representatividade como a Barra da Tijuca. Estamos ansiosos para mais essa estreia”, ressalta o CEO da marca Tito Barcellos.

Origem da Marca

Fundada em 2018, em São Paulo, numa discreta portinha da Rua Augusta, a marca nasceu de forma tímida e rapidamente começou a ganhar fãs pela cidade. Com o sucesso da loja, o Nanica foi para o Delivery e, em pouco meses, já era a sobremesa mais pedida de São Paulo também nos aplicativos.

O Nanica surgiu do sonho de dois amigos de faculdade, os paranaenses empreendedores Leonardo Macedo e Tito Barcellos. Criado com um investimento inicial de R$ 15 mil pela dupla, a marca cresceu de forma orgânica e tornou-se referência nacional quando o assunto é a torta de origem inglesa. A operação ganhou um sócio em 2020, o ator e cantor Tiago Abravanel. Em 2021, José Carlos Semenzato também se juntou à sociedade em prol da expansão da marca.

Em 2022, o Nanica abre as primeiras franquias e pretende fechar o ano com 40 unidades.

Sabores autorais

O cardápio explora seis receitas e versões autorais da Banoffee, carro-chefe da marca, que leva banana, doce de leite caseiro e um chantilly com toque especial na composição.

Os outros sabores que compõem o menu são: Monoffee (com leite condensado cremoso, morango e mini suspiros), Uvoffee (com uva, leite consensado cremoso e amêndoas tostadas), Churroffee (com Leite condensado cremoso com especiarias, banana e cereal de churros), Nutella (com banana, creme de avelã e chantilly) e Mineiro de Botas (com goiabada cascão, banana e chantilly de queijo).

As tortas são vendidas em fatias. Além de serem consumidas em loja, também podem ser pedidas pelo Delivery.

Para harmonizar com os produtos, a marca traz o exclusivo Nanicoffee, combinação refrescante de café espresso, leite, doce de leite e chantilly de banana.

Nanica - Banoffees /Divulgação
Nanica – Banoffees /Divulgação

Serviço Barra da Tijuca

Endereço completo: Avenida Armando Lombardi, 800 Loja F – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Horário de funcionamento: 10:00 às 23:00

Canais de delivery de vendas: Ifood

Pedidos e Encomendas: (21) 99192-413

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo