Coluna Rodrigo Teixeira

Bar Mangueira recebe a Bateria da Mocidade em Feijoada especial

Dia Nacional do Samba (02) ganha homenagem no domingo (03), na Barra

Como dizia Dorival Caymmi, “quem não gosta de samba, bom sujeito não é. É ruim da cabeça ou doente do pé”. O Dia Nacional do Samba (02) promete agitar o fim de semana. A comemoração já está garantida no Bar Mangueira Oficial, onde o domingo (03) se estenderá com a tradicional Feijoada ao som de batuque, celebrando a data, proporcionando encontros de baterias de escolas de samba e rodas de samba com intérpretes. Desta vez, a coirmã convidada será a Bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel, além do show com o Grupo Só Damas, formado por mulheres que representam a baixada fluminense.

Com a proposta de ser o ponto de encontro dos amantes do samba e do carnaval, com o evento o público vai acompanhar de perto a preparação e os ensaios desses grupos carnavalescos, que são responsáveis por levar alegria e descontração para as ruas durante o carnaval do Rio de Janeiro, antecipando o clima de festa, suas coreografias e melodias.

O evento terá início às 14h. O lugar, primeiro bar oficial da Estação Primeira de Mangueira fora da comunidade, é um espaço de cultura do samba e da escola de forma permanente, com decoração temática, e programação musical e gastronomia “raiz”.

Ingressos no link https://www.sympla.com.br/evento/feijoada-verde-e-rosa-com-ensaio-da-da-bateria-da-mocidade/2248904. Das 14h30 às 16h30, a casa também contará com o Open Bar de Caipirinhas (R$29,90), com versões especiais da bebida liberada durante o período.

O Bar Mangueira Oficial fica na Av. Olegário Maciel, 539 – Barra da Tijuca – RJ. Mais informações em @barmangueiraoficial

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo