CuriosidadesNoticias

Boutique Filmes desenvolve série sobre a morte de PC Farias

O mercado audiovisual nacional vai produzir uma série ficcional sobre um dos maiores crimes políticos de todos os tempos: a morte de PC Farias – tesoureiro da campanha de Fernando Collor de Mello para a presidência da república em 1989 e personagem central do escândalo de corrupção que culminou com o primeiro processo de impeachment de um presidente pós democratização. 

A produção é da  Boutique Filmes, produtora com extensa experiência no gênero,  que recentemente lançou séries como “Rota 66: A Polícia Que Mata”, “Flordelis: Questiona ou Adora” e “Elize Matsunaga: Era Uma Vez Um Crime”.

Intitulado “Segredos Tropicais”, o projeto, ainda em fase de desenvolvimento, será uma obra ficcional baseada em fatos reais que vai retratar os dois últimos anos  de vida do político e trazer novos contextos sobre o assassinato duplo – dele e de sua companheira, Suzana Marcolino – que chocou o país na década de 90. A série conta com produção de Gustavo Mello e Guilherme César e está sendo desenvolvida pelos roteiristas Camila Agustini e Pedro Perazzo, que estão subsidiados por uma investigação inédita e exclusiva.

Para chegar ao mercado com novos elementos de pesquisa, segurança jurídica e liberdade criativa, a Boutique selou um acordo biográfico com a família de PC – sem veto em seu conteúdo – em uma coprodução com a produtora alagoana Caranto Media, já que grande parte da série será filmada no estado. A ideia é trazer diferentes perspectivas de um personagem amplamente conhecido e novas nuances para o público.  

Fonte: Tela Viva

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo