NoticiasTelevisão

“Brasil Agora”: SBTNews estreia novo jornal matinal nesta semana

rograma irá ao ar direto de Brasília, com Isabel Mega, entre 6h e 8h da manhã, no canal do YouTube

Com o compromisso de trazer informação apurada em tempo real, análise e os principais destaques do noticiário, o “Brasil Agora” teve um ‘soft launch’ nesta quarta-feira, no canal do SBTNews no Youtube. Com estreia oficial nesta quinta-feira, 24 de agosto, o jornal é ancorado direto de Brasília pela jornalista Isabel Mega, em parceria ao vivo com o repórter Murilo Fagundes e com conteúdos produzidos por todo o time de jornalismo do SBT na capital federal.

A gente quer acordar junto com o internauta e acompanhá-lo durante todo o trajeto de casa até o trabalho. Vamos junto com ele, na missão de deixá-lo bem informado e com previsibilidade do que será notícia ao longo do dia. Queremos fazer isso de um jeito que nos aproxime das pessoas, na linguagem mais coloquial possível, como uma conversa, e com um clima para cima”, explica Isabel.

Ancorar o jornal direto de Brasília traz a política para o centro do noticiário do “Brasil Agora”. Para o gerente de integração e planejamento de jornalismo do SBT, Rodrigo Hornhardt, o jornalístico “é mais uma aposta na experiência multiplataforma. “Brasil Agora” tem a missão de explicar o noticiário para quem começa o dia, deixando o espectador atualizado e preparado para suas decisões”.

Com experiência na cobertura política, a dupla Isabel e Murilo traz o que é notícia nos bastidores do poder, entrevistas e análises sobre os fatos que marcaram o dia anterior e a projeção do que será notícia ao longo do dia. “As análises e os bastidores costumam chegar aos noticiários tradicionais só pelo meio da manhã. Então, o Brasil Agora é uma excelente opção para quem acorda bem cedo e já procura informação apurada e detalhada acompanhada de bom humor e leveza. Eu e Isabel vamos formar uma dupla dinâmica numa tabelinha com o bate-bola das notícias”, conta Murilo.

O programa conta ainda com participações dos repórteres e correspondentes internacionais do SBT. Também terá a participação de comentaristas que trarão as diferentes visões sobre os fatos do Brasil e do mundo.  “O Brasil Agora é jornalismo de excelência, um passo audacioso e comprometido com a melhor informação”, diz Leonardo Cavalcanti, editor-chefe do SBT News.

O “Brasil Agora” será veiculado de segunda a sexta, no https://www.youtube.com/sbtnews , das 6h às 8h.

A redes sociais do SBT News podem ser acessadas no FacebookInstagramTwitterLinkedIn e Google Notícias

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo