EsportesNoticias

Brasileirão chega à última rodada nesta quarta-feira, com cobertura completa de TV Globo, sportv e Premiere

Nove jogos acontecendo ao mesmo tempo, com as definições do time campeão, das equipes garantidas na fase de grupos da Libertadores do ano que vem, de quem precisará jogar a fase classificatória do torneio sul-americano, e ainda por cima, do último clube rebaixado, que se despede da elite do futebol brasileiro. A noite desta quarta-feira promete ser daquelas que serão recordadas por muito tempo pelos torcedores, afinal de contas o Brasileirão de 2023 chega à última rodada com muita coisa em jogo e com uma cobertura completa e especial da Globo.

Na TV Globo serão três jogos, que começam logo depois da novela ‘Terra e Paixão’. São Paulo e mais 13 estados, além do Distrito Federal, assistem a Cruzeiro x Palmeiras. A equipe paulista tem três pontos de vantagem sobre Atlético-MG e Flamengo, além de uma grande diferença de saldo de gols. Em tese, para ser campeã do torneio pela 12ª vez sem depender de nenhum outro resultado, basta um empate. Mas até mesmo com a derrota a chance de título é muito grande. Luis Roberto narra este jogo direto do Mineirão, ao lado de Caio Ribeiro e Roger Flores. A partida também terá transmissão do sportv e do Premiere a partir de 21h30, sob a batuta de Luiz Carlos Jr. e com os comentários de Ana Thaís Matos e Dodô. Duas horas antes de a bola rolar para esses nove jogos, Eduardo Moreno estará à frente do ‘Aquecimento sportv’ passando pelos estádios, interagindo com as equipes de transmissão e trazendo as últimas notícias dos times. 

No Rio de Janeiro, o Vasco joga pela permanência na Série A diante do Bragantino, clube que ainda sonha com a vaga no G4 e um lugar direto na fase de grupos da Libertadores. Gustavo Villani narra, e Junior e Ricardinho comentam este confronto para cariocas e mais nove praças, além da cidade mineira de Juiz de Fora. Na briga direta com os vascaínos contra o rebaixamento, o Bahia recebe o Atlético-MG, em Salvador. A narração é de Rogério Correa e os comentários de Fabio Junior e Henrique Fernandes para mineiros e baianos, neste jogo que mexe com os dois extremos da tabela. O Premiere exibe o duelo para todo o país, com o trio Dandan Pereira, Cabral Neto e Grafite. 

No Morumbi, o Flamengo visita o São Paulo no primeiro reencontro das equipes após a final da Copa do Brasil deste ano, que os paulistas levaram a melhor. A partida terá transmissão do sportv3 para todo o país, sob o comando de Everaldo Marques e com as análises de Alline Calandrini e Ledio Carmona. O Premiere mostra também os outros seis jogos da última rodada com exclusividade. Entre eles, Santos x Fortaleza, na Vila Belmiro. Os donos da casa lutam contra o rebaixamento junto com Vasco e Bahia e tentam evitar a queda de divisão pela primeira vez na história.

O que vai acontecer não dá para prever. Certo mesmo é que Lucas Gutierrez e Paulo Nunes terão muito trabalho para contar no último ‘Segue o Jogo’ da temporada tudo que de melhor aconteceu nas últimas dez partidas do Brasileirão, incluindo aí a festa do campeão, que também será assunto no ‘Troca de Passes’, no sportv.     

Quarta-feira, 6 de dezembro

11h – Paraguai x Ferroviária (Ladies Cup)

Transmissão: sportv3

15h30 – Flamengo x Santos (Ladies Cup)

Transmissão: sportv3

18h – Brasil x Nicarágua (Amistoso futebol feminino)

Transmissão: sportv3

19h – Goiás x América-MG (Campeonato Brasileiro – Série A)

Transmissão: Premiere

21h30 – Vasco x Bragantino (Campeonato Brasileiro – Série A)

Transmissão: Premiere e TV Globo para Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Rondônia, Roraima, Amazonas, Amapá, Acre e Juiz de Fora (MG)

21h30 – Cruzeiro x Palmeiras (Campeonato Brasileiro – Série A)

Transmissão: Premiere, sportv e TV Globo para São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Pará

21h30 – Bahia x Atlético-MG (Campeonato Brasileiro – Série A)

Transmissão: Premiere e TV Globo para Minas Gerais (exceto Juiz de Fora) e Bahia

21h30 – São Paulo x Flamengo (Campeonato Brasileiro – Série A)

Transmissão: Premiere e sportv3

21h30 – Coritiba x Corinthians (Campeonato Brasileiro – Série A)

Transmissão: Premiere

21h30 – Fluminense x Grêmio (Campeonato Brasileiro – Série A)

Transmissão: Premiere

21h30 – Internacional x Botafogo (Campeonato Brasileiro – Série A)

Transmissão: Premiere

21h30 – Santos x Fortaleza (Campeonato Brasileiro – Série A)

Transmissão: Premiere

21h30 – Cuiabá x Athletico-PR (Campeonato Brasileiro – Série A)

Transmissão: Premiere

Quinta-feira, 7 de dezembro

16h30 – Internacional x Atlético Nacional/COL (Ladies Cup)

Transmissão: sportv

19h15 – São Paulo x Cruzeiro (Ladies Cup)

Transmissão: sportv

Sexta-feira, 8 de dezembro

18h30 – Ferroviária x Santos (Ladies Cup)

Transmissão: sportv

21h30 – Flamengo x Paraguai (Ladies Cup)

Transmissão: sportv

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo