Celebridades

‘Campeã do BBB conquista público por não ser mulher padrão’, afirma especialista em marketing de influência

Com atuação no mercado de em marketing de influência, Patrícia Ribeiro pontua como não cair no esquecimento do público

Após 23 edições de Big Brother Brasil, soma-se 371 participantes que já competiram na disputa pelo prêmio milionário do programa, sendo que nove participantes disputaram em duas edições. Mas como é possível ter uma boa repercussão após o programa e não cair no esquecimento?

Segundo Patrícia Ribeiro, é Co-Founder e Head of communities na Juicy Space —primeiro Market Network gratuito para construção de projetos com creators digitais —, trabalhando com influenciadores e artistas há mais de 10 anos, somente a participação no reality não garante fama duradoura, sendo necessário, realmente, entrar de cabeça no mundo digital, com um propósito, para não ser apenas um “ex bbb”.

“Na última edição, a campeã Amanda Meirelles conquistou o público por não ser mais uma mulher padrão, acredito que usar de tudo que ela mostrou ser e trazer isso de maneira positiva seria a melhor estratégia para que ela consiga reverter esse quadro e aproveitar aqui de fora a sua trajetória lá dentro… Amanda mostrou quem é, uma mulher que nem sempre é ouvida, ou pelo menos que se sente assim. O que ficou claro, é que a participante é uma mulher completamente solícita e prestativa a quem ela realmente gosta. Então, cabe a assessoria dela saber utilizar tudo isso (quem ela é) a favor dela, de modo que ela não só permaneça com sua audiência, mas cresça nesse mercado. Uma ótima persona para representar marcas com apelo à causa da mulher, à autoaceitação!”, destaca a especialista.

Patrícia pontua três dicas fundamentais para manter o bom desempenho nas redes sociais:

Primeira: Tenha constância nas postagens para que o algoritmo entenda que aquela é sua ferramenta de trabalho, ou seja, rotina. Aproveite as ferramentas que as redes sociais disponibilizam para o criador, principalmente quando as ferramentas são novas e poste conteúdo de qualidade, por exemplo, se for um vídeo, os 3-5 primeiros segundos são essenciais para retenção, se foto, uma foto bacana com uma legenda de interação é uma ótima aposta.

Segunda: De novo, ninguém engole mais a antiga publicidade engessada! É essencial que todo o seu conteúdo passe verdade para o seu público, seus seguidores são a sua comunidade, eles merecem transparência. Então, principalmente nas publicidades, não tente enganar ninguém, não aceite propostas de marcas que não fazem sentido com o seu dia a dia, com a sua persona, isso é um baita tiro no pé.

Terceira: Por fim, invista no seu conteúdo! Com maior atenção ao conteúdo publicitário. Seja diferente. É extremamente importante que a narrativa além de verdadeira, seja criativa! O nome criador de conteúdo não é atoa, de nada vale você pegar um produto, divulgar suas características e chamar o lead, você precisa criar! Impactar o consumidor, a sua própria comunidade. Além disso ajudar a manter o engajamento -porque sabemos que em publi ele desaba-, você ganha a atenção dos dois lados (marca/público). Criatividade é um diferencial competitivo dentro de uma rede com diversos conteúdos “mais do mesmo”

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.

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