NoticiasMúsica

Canal Brasil exibe programação em homenagem a Cazuza

Na terça-feira, dia 4 de abril, Cazuza completaria 65 anos e, para homenageá-lo, o Canal Brasil exibe o longa-metragem “Cazuza – O Tempo Não Para”, às 19h40. Dirigida por Sandra Werneck em parceria com Walter Carvalho, a cinebiografia conta com as músicas icônicas de Cazuza, interpretado no filme por Daniel de Oliveira. O longa acompanha toda a trajetória do poeta e compositor, desde a entrada no grupo Barão Vermelho até a sua morte, em 1990.

Agenor de Miranda Araújo Neto nasceu no Rio de Janeiro e iniciou seu contato com a música logo cedo, por conta do trabalho de seu pai, que era produtor musical e foi o fundador da gravadora Som Livre, além de responsável pelo sucesso de grandes nomes da música brasileira. Cazuza começou a carreira profissionalmente apenas na década de 1980, no grupo de teatro Asdrúbal Trouxe o Trombone, no qual cantou pela primeira vez em público.

Dois anos mais tarde o cantor passou a integrar o Barão Vermelho, que já existia, mas se tornou conhecido após as composições de Frejat e Cazuza. A banda fez um sucesso enorme, até que em 1985 Cazuza resolveu seguir carreira solo. O cantor já era considerado um dos maiores poetas da história da música brasileira e ícone do rock nacional. Em 1987, Cazuza foi diagnosticado portador do vírus da AIDS. Morreu em julho de 1990 e marcou a história da música no Brasil.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo