Noticias

Cantora e compositora Nat Guareschi comemora sua estreia oficial no cast dos Estúdios Flow


É oficial! Nat Guareschi é uma das apresentadoras fixas do Podcast Amplifica, canal de música dos Estúdios Flow. O anúncio foi feito há algumas semanas, na mesma ocasião em que o Flow informou que os Estúdios, agora, são um Grupo, ampliando sua atuação além de informação, entretenimento e tecnologia.

Em julho de 2022 Nat foi convidada para ser uma das entrevistadas do canal, até então, comandado somente por Rafael Bittencourt, um dos fundadores da banda Angra. “Quando cheguei lá pela primeira vez, estava me tremendo toda de medo. Medo por saber que era um canal mais voltado para o rock na época, medo de julgamentos, medo pelo bate papo ser com o maior guitarrista do Brasil… enfim, fui com a cara e a coragem somente. E o que mais me surpreendeu foi que o ambiente, a equipe, a energia, o Rafa, tudo naquele espaço foi me deixando absurdamente confortável. Me senti acolhida por todos e inclusive pelo público que abraçou meu som autoral! Sai de lá com uma sensação de ter encontrado um lugar no mundo que realmente valia a pena”, relembra.

Em março de 2023 veio um novo convite. O Amplifica chamou Nat para ser a anfitriã da semana, em comemoração ao Dia das Mulheres, que acontece todo dia 08 de março. Foi sua primeira experiência como host. Novamente, o medo bateu em sua porta, pois era uma responsabilidade muito grande comandar um dos principais podcasts sobre música do Brasil, sentada no lugar do Rafael Bittencourt.

“Jamais esquecerei dessa semana. Me diverti demais fazendo, curti, cantei, passei trotes, errei, acertei, toquei, conheci os lovers e também os haters. Sai de lá viciada em Amplifica, já estava amando a equipe toda, o programa, os fãs do programa. Não queria mais ficar longe. E acho que a experiência pra eles foi boa também, porque começaram a me chamar pra fazer mais datas como host. Fui ficando, até ficar de vez e ser anunciada oficialmente como Host do Amplifica!”, vibra.

O Amplifica é o espaço musical das boas conversas sobre o mundo da música. Com uma grade de programação semanal, o canal busca amplificar ainda mais a informação do universo da música, abordando diferentes cenas e perspectivas do cenário. Atualmente o podcast é uma das maiores referências de conteúdo de música na internet, com mais de 55 milhões de visualizações somente no YouTube.

“Escolhi a Nat Guareschi para ser Host do Amplifica por pura identificação. Ela é divertida, curiosa a respeito do outro, conhece muito de música, uma compositora talentosíssima. Ela se comunica muito bem nas mídias sociais e está muito antenada em todo o cenário musical do rock, música raiz ao funk. Sinto uma afinidade pessoal com ela como se fôssemos amigos há muitos anos. O perfil de host que procuramos é: ser bom comunicador, conhecer o cenário musical de maneira ampla e, claro, alguma afinidade pessoal, pois passamos muitas horas juntos”, fala Rafael Bittencourt.

Nat reforça que o mais valioso de toda essa trajetória é saber que o Amplifica a permite ser quem é, com seus erros e acertos. Eles a acolheram e disseram que ela foi escolhida justamente por ser quem é. Desde que mergulhou nesta nova jornada Nat já bateu papo com diversas pessoas de universos plurais, fez a cobertura do Festival João Rock, o especial ‘Amplifica na Praia’, uma ação para a Universal Music no The Town e tantas outras conquistas e aprendizados que a seguiram ao longo do caminho, incluindo um programa próprio que em breve será anunciado.

“O Amplifica faz música de verdade acontecer como nunca se mostra, sem filtro, sem ensaio, só com a verdade, a vontade e o coração. A equipe do Amplifica é uma família que tenho muita honra em fazer parte! Essa família tem a missão de ampliar a cena musical pra além do que a gente consegue explicar. Minha mãe sempre me diz que existe uma tal de ‘hora certa’. Quando reclamo com ela que alguma expectativa minha não se concretiza ela sempre me diz: ‘Calma, tudo tem a hora certa’. E como diz minha mãe, tá chegando a hora certa disso acontecer!”.

Sobre Nat Guareschi

Com influência da música simplória do interior paulistano, até a MPB moderninha da grande metrópole, a cantora e compositora Nat Guareschi traz ao público brasileiro uma nova forma de se ouvir música. Atriz, colecionadora de bonés e ex-jogadora de futebol, Nat possui um acervo com mais de 80 composições autorais, bem mais do que os gols que ela fez enquanto seu joelho a deixava jogar.

Suas canções são regadas de uma voz suave e bem-humorada, ora com um competente dedilhado, ora com uma batida forte no seu fiel companheiro violão, seguido de muitos outros instrumentos. Mas, o que ela mais gosta de tocar, é o coração de quem a escuta cantar suas histórias.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo