Noticias

Caramelo entra no top 3 mundial de filmes mais assistidos da Netflix

O vira-lata mais amado do Brasil agora reina no topo do mundo. Em sua semana de estreia, Caramelo chegou à Netflix com o pé na porta e conquistou o Top 3 Global de filmes mais assistidos – sendo o Top 1 de língua não-inglesa. Com alma e sotaque brasileiros, o longa figurou entre os preferidos da semana em 81 países.

Caramelo é uma história 100% criada no Brasil – um ícone cultural daqui, um jeito de expressar as emoções muito próprio do brasileiro – que virou um dos filmes mais vistos no mundo em sua semana de estreia. Do Canadá à Austrália, da França à Guatemala, do Egito a Hong Kong, pessoas de toda parte estão assistindo a uma história de um vira-lata caramelo. É uma prova de que quando contamos histórias de forma autêntica, elas podem ganhar o mundo e gerar conexão com audiências globais”, afirma Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo da Netflix no Brasil.

Produzido pela Migdal Filmes, em sua primeira parceria com a Netflix, a história celebra a conexão única entre humanos e cães através da relação entre o chef de cozinha Pedro (Rafael Vitti) e seu vira-lata caramelo (Amendoim) em um período difícil da vida do protagonista. Com 17,3 milhões de visualizações, Caramelo teve a melhor semana de estreia de um filme original brasileiro na Netflix.

O diretor Diego Freitas se inspirou em sua própria cachorrinha, Paçoca, para criar a história: “Me dei conta de que não existia ainda um filme de cachorro brasileiro – e, que se tivesse, tinha que ser um filme do vira-lata caramelo”, diz ele. “A gente está vivendo um momento importante de voltar os olhos para nossa própria cultura. Temos que achar os nossos símbolos, e o caramelo é o nosso ícone pop.”

Da atuação à adoção
Entre elenco fixo e figuração, 83 cãezinhos participaram das filmagens de Caramelo – até o fim das gravações, todos os que haviam sido resgatados ganharam um novo lar. Para garantir tanto a performance quanto o bem-estar dos animais no set, uma equipe de 17 profissionais foi envolvida nas gravações, liderada pelo treinador Luis Estrelas e com consultoria do especialista americano Mike Miliotti (Garfield, O Filme).

Junto à estreia do filme, a Netflix lançou uma campanha nacional de adoção responsável, em parceria com o Instituto Caramelo. No site caramelofilme.com/adote, é possível se conectar com cachorrinhos de 12 ONGs em até 15 estados do país. Nos primeiros cinco dias de campanha, a página teve mais de 60 mil acessos.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo