CarnavalColuna Rodrigo Teixeira

Cariúcha luta por respeito no Carnaval

“CarNem” promoverá cortejo e manifesto contra LGBTfobia na terça de Carnaval, na Lapa

“Vamos fazer uma manifestação saindo dos Arcos em direção ao Palco Lapa na terça-feira de Carnaval”, explica Indianarae Siqueira, líder do abrigo LGBTQIA+ Casa Nem”. Com o tema: ” LGBTQIAPfobia Não Combina Com Folia “o bloco CarNem vai marchar para reivindicar a construção de um Carnaval onde todos sejam respeitados em suas corporiedades , orientações e identidades, é o que prevê a organização do evento carnavalesco.

“É um cortejo-manifesto pelas permanência das pessoas lgbtqiapn+ poderem se divertir no Carnaval. Tivemos casos sérios de transfobia em escolas de samba como exemplo, na Viradouro, e os casos de violência na ruas. Um Carnaval onde o respeito a diversidade seja a melhor marchinha e que o cortejo seja só da alegria.” destaca Indianarae.

Sobre a iniciativa:

O CarNem irá promover um cortejo manifesto organizado pela CasaNem pra que o Carnaval possa também ser um momento de reflexão e celebração da existência das pessoas lgbtqiapn+ nesse momento de folia que é a maior festa popular do planeta .

Artistas que apoiam o evento:

Estão confirmadas artistas da cena LGBT+, como exemplo: DJ Yanka Darhk , Pamela Belli, Mulher Banana , Cariúcha, alem da QuilomBike com seus músicos, entre outras atrações que estão aderindo ao movimento.

Serviço

Local: Arcos da Lapa
Dia: 21/08
Horário concentração:18h
Saída às 19h:30 pela Rua da Lapa, até ao Palco Lapa 145, onde shows serão realizados nas sacadas.

Cariúcha
Cariúcha

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo