Coluna Rodrigo TeixeiraCarnaval

Carnaval: Bloco drag “MinhoQueens” desfilará no Rio com atrações LGBTQIA+

O Minhoqueens, que existe há sete anos, começou como uma brincadeira de alguns amigos

O bloco, que carrega uma multidão pelas ruas da região central de São Paulo, desfilará pela primeira vez no Rio de Janeiro prometendo levar muito agito no carnaval carioca em 2023. O festejo utiliza a música e a cultura drag como ferramentas de celebração, questionamento de norma e transformação social. Mama Darling, Drag Queen fundadora do MinhoQueens e Victor Ribeiro, produtor do bloco e também organizador do “Sai Hétero!”, contam por que resolveram levar o MinhoQueens para a Cidade Maravilhosa.

“É necessário a diversidade de Blocos que valorizem a cultura LGBTQIA+ na cidade que é o coração do Carnaval no Brasil”, afirma Victor Ribeiro.

O Minhoqueens, que existe há sete anos, começou como uma brincadeira de alguns amigos que desejavam se montar de drag queen durante o carnaval de São Paulo no Minhocão (via elevada no centro da cidade), ao som de música Pop e, hoje, se tornou um dos mega blocos LGBTQIA+ do carnaval levando ao centro de São Paulo mais de 200 mil foliões.

Algumas atrações: Mama Darling, Inês Brasil, Cariucha, Melina Bley, Vitor Mencarelli, Caíque Meirelles, Jhury Nascimento, Vinny Benincasa, Felipe Ferreira, Alan Risato, Poseidon e Luis Giusti.

Desfile de Carnaval
Bloco Minhoqueens RJ
Dia 25/02/2023 – Local : Praça Marechal
Horário: 15h
Âncora – Centro RJ

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo