Coluna Rodrigo Teixeira

CARNAVAL É PRA BRILHAR: NATURA APOSTA EM ATIVAÇÕES E PATROCÍNIOS PARA O CARNAVAL 2025

Marca líder em beleza e cuidados pessoais no Brasil*, apresenta campanha com influenciadores nas redes sociais, patrocínios no Nordeste e agenda cultural na Casa Natura Musical em São Paulo

A Natura, marca líder em beleza e cuidados pessoais no Brasil*, entra no clima do Carnaval 2025 com uma série de ações que unem música, energia e claro, muito brilho. Reconhecida por seu compromisso com a cultura brasileira e a diversidade, a marca patrocina espaços icônicos, como a 25ª edição do Camarote Expresso 2222,  representado pela família de Gilberto Gil em Salvador (BA), e a Casa Estação da Luz, tendo Alceu Valença como patrono em Olinda (PE). A marca também celebra os 20 anos de Natura Musical, uma das maiores plataformas de fomento à música brasileira, e contará com uma programação especial na Casa Natura Musical, em São Paulo. 

Com a campanha “Carnaval é para brilhar”, criada pela Africa Creative, a Natura traz alegria e o brilho perfeito para as redes sociais com um time de celebridades, como Milton Cunha, Taís Araújo, Lázaro Ramos, Alane Dias e Isabelle Nogueira. Os criadores de conteúdo irão compartilhar dicas de maquiagem, penteados e cuidados com a pele durante a festa mais animada do Brasil. A marca também estará presente em OOH (Out of Home) nas cidades de São Paulo e Salvador, e em ativações em plataformas digitais, como Spotify e Tinder. 

Junto a campanha, a Natura reforça sua trajetória com investimentos estratégicos nos carnavais da Bahia, Pernambuco e São Paulo, celebrando a relevância dessas regiões. Júlia Ceschin, Head da Marca Natura e Marketing Estratégico, destaca a importância da festa para o público brasileiro: “A energia vibrante do carnaval, a diversidade cultural e a riqueza de talentos locais refletem os valores que cultivamos como marca. Esse ano, levaremos para os foliões ativações incríveis que destacam nosso portfólio de cuidados com a pele, cabelos e maquiagem. Também é o começo de um ano cheio de celebrações dos 20 anos de Natura Musical, nossa plataforma que valoriza a música como um veículo de bem-estar e conexão”, explica.

Celebrações musicais marcam o carnaval da Natura

Para o Camarote Expresso 2222, em Salvador, a Natura busca reforçar a parceria de longa data com a família Gil, que passou por turnês, campanhas e patrocínios em projetos que reforçam a importância do artista para a cultura brasileira. O espaço, que é sinônimo de sofisticação e celebração do carnaval, será mais uma vez palco de ativações especiais da marca, que levará uma verdadeira estação de beleza e bem-estar para os convidados do camarote. Já a Casa Estação da Luz, do patrono Alceu Valença, em Olinda, também contará com experiências e serviços de maquiagem, bem conectada ao público e à jornada do carnaval pernambucano. 

Em São Paulo, a marca celebra o Carnaval com uma programação completa de shows especiais na Casa Natura Musical. O espaço contará com shows do Forrozin, bloco Ritaleena, bloco do Johnny Hooker, Fat Family e entre outras atrações que ocorrerão até o dia 7 de março. Para conferir a programação completa de shows na Casa Natura Musical em São Paulo, acesse o site.

Durante os eventos, a Natura apresentará soluções completas para o público curtir o carnaval do começo ao fim. Natura Tododia chega para apresentar a recém-lançada linha Tododia Energia, com fragrâncias vibrantes e frescas, trazendo a potência do carnaval em cada detalhe. Já para garantir a maquiagem perfeita nas festas, os foliões vão contar com produtos das marcas Una e Faces, incluindo o Gel Glitter, o queridinho dos festivais. O produto é biodegradável, livre de plástico e não mancha as roupas após a lavagem. Para os cabelos, a marca aposta em Lumina para cuidar, proteger e ajudar a trazer ainda mais brilho, cuidado e facilidade nos penteados. E, como não poderia deixar de ser, tem também Humor, com suas fragrâncias leves, alegres e irreverentes, como o Carnaval. 

Natura e Ambev se unem em projeto social em Salvador

A Natura se uniu ao projeto social Bora Ambulantes, iniciativa da Ambev que visa melhorar as condições de trabalho e gerar oportunidades para os ambulantes de Salvador. Com foco na dignidade e inclusão, a ação impactará mais de 2.000 profissionais até março de 2025. Durante o Carnaval, serão disponibilizados espaços exclusivos no circuito Barra/Ondina, oferecendo conveniência, hidratação e higiene aos ambulantes. Comprometida com o bem-estar, a Natura contribuirá com itens essenciais de higiene pessoal, como shampoo, condicionador, protetor solar e sabonete, garantindo cuidado e conforto aos trabalhadores.

*Euromonitor International; Beleza e Cuidados Pessoais edição 2024; vendas ao varejo em valor (RSP), dados de 2023.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 1.8 milhão de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras de Beleza, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite oficial ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.
Botão Voltar ao topo