Em crescimento acelerado no mercado brasileiro, as casas de apostas têm buscado atrair novos praticantes com o aumento das divulgações em diferentes plataformas e estratégias. Segundo um levantamento realizado pela BNL DATA – empresa especializada em mercado de apostas – já são mais de 400 companhias atuando de forma virtual no país.
De acordo com Rodrigo Aires, diretor de redes sociais da KTO, empresa maltense de apostas que atua no espaço virtual brasileiro, a presença dos influencers nas campanhas de publicidade contribui para diminuir o preconceito que existe contra o segmento.
“É muito importante a participação de pessoas públicas nos trabalhos de comunicação das casas de apostas. Isso faz com que as pessoas vejam os palpites como um entretenimento”, explicou.
Rodrigo diz que esses personagens contribuem na humanização dos conteúdos e aproximam os apostadores de diferentes categorias do esporte. “Quando eles veem figuras como os jornalistas ‘Alê Oliveira’ e o ‘Bolívia’ começam a olhar a empresa de forma diferente. Eles trazem alegria para o público e essa ‘proximidade’ gera interesse por outros esportes”, disse.
Por fim, ele diz que os influenciadores também auxiliam as empresas na captação de novos negócios. “Com eles conosco, a KTO consegue chegar até as empresas, como os clubes esportivos, por exemplo, de forma estratégica. No momento, temos parcerias com alguns, como o FC Cascavel, do futebol paranaense. Já no basquete temos o União Corinthians e o Caxias do Sul e estamos buscando cada vez mais ampliar este espaço”, completou.
Atualmente, as empresas do setor aguardam a aprovação da Lei que regulamenta as atividades no Brasil, que deixou de ser aprovada pelo ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro antes de deixar o mandato.
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