EventosNoticias

Casa Warner 2023 celebra 100 anos dos estúdios Warner Bros. em exposição interativa

Produzido pela 2a1, o evento apresenta espaço temático de mais de 1.500m2 no Shopping Eldorado de 1o de setembro a 29 de outubro

 A Casa Warner voltou! Criada em 2018, o evento interativo desta vez homenageia os 100 anos dos estúdios Warner Bros. em uma exposição inédita. Colaboração entre a Warner Bros. Discovery Global Consumer Products (WBDGCP) e a 2a1 Cenografia, a mostra acontece entre os dias 1 de setembro e 29 de outubro no estacionamento do Shopping Eldorado, em São Paulo.

A Casa Warner 2023 é uma celebração ao centenário do estúdio que encanta fãs do mundo todo com seus filmes, séries de TV e animações inesquecíveis. Num espaço temático com mais de 1.500 m2 quadrados, a exposição traz atividades e instalações interativas que farão os visitantes percorrerem os 100 anos de história do estúdio junto com seus personagens e franquias preferidas, como BatmanHarry Potter, Looney Tunes, Os FlintstonesScooby-DooTom e JerryFRIENDSMatrixO Senhor dos AnéisO Mágico de OzITSexta-feira 13, entre outras.

A criação de espaços onde os fãs possam vivenciar experiências inspiradas em suas séries, filmes e personagens favoritos é uma paixão nossa aqui da Warner Bros. Discovery Global Themed Entertainment. Este ano em que celebramos os 100 anos dos estúdios Warner Bros. é uma honra apresentar em parceria com a 2a1 uma Casa Warner repleta de grandes sucessos, franquias e marcas da Warner Bros. em atrações que o público de todas as idades tanto ama, do clássico Casablanca aos heróis da DC passando por Looney Tunes e Scooby-Doo”, conta Marcos Mello, Diretor Geral da Warner Bros. Discovery Global Consumer Products no Brasil.

Ambientes sensoriais privilegiando uma experiência imersiva, iluminação cenográfica, espaços que valem ser registrados e compartilhados em fotos e vídeos da Casa Warner 2023 foram cuidadosamente concebidos pelo olhar experiente da 2a1, empresa que nos últimos 20 anos já realizou mais de três mil ações em todo o Brasil e América Latina.

Realizar um evento dessa magnitude é uma tarefa desafiadora e complexa pela dimensão e desdobramentos logísticos. Mas é também um privilégio conhecer mais e fazer a curadoria dos elementos para contar essa história tão importante dos 100 anos dos estúdios Warner Bros. fazendo jus ao carinho e dedicação dos fãs. Tudo pensado para aproximar e engajar o público em uma experiência incrível, inovadora e empolgante“, comenta Danielle Paulino, CCO da 2a1.

Entre as atrações da Casa Warner 2023 estão:

Adereços (Props): referência a um dos departamentos mais interessantes do estúdio, essa área apresenta objetos cenográficos utilizados nos últimos 100 anos em filmes, séries de TV, como, por exemplo, uma vassoura usada em emocionantes partidas de quadribol; a macabra boneca Annabelle, que estreou em Invocação do Mal (2013) e ganhou sua própria franquia no ano seguinte; e o famoso sofá da série FRIENDS.

Caixa D’Água: símbolo máximo da Warner Bros. em Hollywood, a icônica caixa d’água do estúdio é o elemento central da exposição, trazendo uma linha do tempo que destaca momentos e filmes marcantes do último século sonorizados com temas de trilhas inesquecíveis dos maiores sucessos do estúdio.

Estúdio de Animação: espaço interativo inspirado nas animações clássicas de Looney Tunes, como a temporada de caça enfrentada por Pernalonga Patolino, e um cena entre Tom e Jerry com proporções e ilusão de ótica, além de mesas de desenho para a criação de animações com seus personagens preferidos.

Efeitos Especiais: a magia do cinema demonstrada em efeitos práticos e digitais que levarão os fãs para Matrix, franquia que revolucionou o cinema há mais de 20 anos; à uma aventura interativa atravessando o rio que corta o Condado de Bilbo Bolseiro, das trilogias O Senhor dos Anéis O Hobbit; e a totens em que os visitantes podem ver todo o processo da utilização da computação gráfica nos efeitos de uma cena de O Homem de Aço (2013).

Figurino: exposição de parte do acervo icônico que vestiu alguns dos maiores sucessos dos últimos 100 anos da Warner Bros. interpostos às cenas de seus respectivos filmes, contextualizando a importância de cada vestimenta em suas produções, como a de Dorothy, de O Mágico de Oz (1939), e Fred Krueger, da franquia A Hora do Pesadelo.

Garagem WB: alguns dos automóveis mais famosos do cinema e da TV que se tornaram personagens dentro de suas próprias franquias. Aqui, o visitante poderá ver Batmóvel, da série clássica do Cruzado Encapuzado da década de 1960; e The Mystery Machine do Scooby-Doo, onde poderão até conferir todos os

equipamentos de investigação usados por Velma, Fred, Daphne e Salsicha dentro do furgão.

Sala dos Roteiristas: recriação de um dos ambientes do Rick’s Café, de Casablanca (2942), com um piano que remete à famosa cena em que Dooley Wilson, intérprete de Sam, canta As Time Goes By para Ilsa (Ingrid Bergman) e Rick (Humphrey Bogart) em uma instalação que homenageia o roteiro que venceu o Oscar nesta categoria, em 1944, quando o filme também faturou as estatuetas de Melhor Filme e Melhor Direção.

A Casa Warner também conta com uma loja onde os visitantes poderão adquirir diversos produtos licenciados da Warner Bros. Discovery, entre camisetas, canecas, luminárias, pantufas, bonecos, almofadas de personagens e franquias como Batman, Harry Potter, FRIENDS, Scooby-Doo e muito mais. O acesso é livre para todos os visitantes do Shopping Eldorado através de uma entrada própria.

Fotos | Agueda Amaral

Serviço – Casa Warner 2023

@casawarneroficial
01 de setembro a 29 de outubro

  • ●  Local: Shopping Eldorado – Avenida Rebouças, 3970 – São Paulo, SP.
  • ●  Dias e horários de funcionamento: terças a quintas-feiras, com sessões a cada uma hora, das 12h às 21h. Sextas-feiras, sábados,domingos e feriados com sessões a cada uma hora, das 10h às 21h.
  • ●  Classificação: Livre. Menores de 14 anos entram somente acompanhados de pais e/ou responsáveis legais. Crianças até 36 meses não pagam pela entrada e não precisam de ingresso, mediante apresentação de documento com foto.
  • ●  Ingressos: Individual Promocional (terça a quinta-feira, das 12 às 17h) – inteira (R$100) e meia-entrada (50); Individual (terça a quinta-feira, das 18h às 21h) – inteira (R$120) e meia-entrada (R$60); e Individual (sexta-feira a domingo e feriados) – inteira (R$150) e meia-entrada (R$75). Taxa de serviço: 12%.
  • ●  Formas de pagamento: site da Ticketmaster – Pix e cartão de crédito (com possibilidade de parcelamento até 10 vezes, sendo que acima de 3 vezes cobra-se juros) ou bilheteria: dinheiro, cartão de débito ou cartão de crédito (com possibilidade parcelamento em até 3 vezes).
  • ●  Vendas onlinewww.ticketmaster.com.br
  • ●  Observações: ingressos limitados, venda com limite de 10 ingressos porCPF, acessibilidade e informações sobre ingressos para PCD e meia-entrada no site da Ticketmaster.Sobre a Warner Bros. Discovery Global Themed Entertainment (WBDGTE): parte da Warner Bros. Discovery Global Brands, Franchises, and Experiences, é líder mundial na criação, desenvolvimento e licenciamento de entretenimento de eventos ao vivo, exposições e experiências em parques temáticos com base nas maiores franquias, histórias e personagens dos estúdios de cinema, televisão, animação e jogos da Warner Bros., HBO, Discovery, DC, Cartoon Network e muito mais. WBDGTE é o berço dos inovadores espaços do Mundo Bruxo (The Wizarding World of Harry Potter) nos parques temáticos da Universal em todo o mundo, Warner Bros. World Abu Dhabi, The WB Abu Dhabi, a Experiência FRIENDS, Game of Thrones Studio Tour e inúmeras outras

experiências inspiradas no Mundo Bruxo, DC, Looney Tunes, Scooby-Doo, Game of Thrones, FRIENDS e muito mais. Com os melhores parceiros da categoria, a WBDGTE proporciona a fãs de todo o mundo uma experiência imersiva em suas marcas e franquias favoritas.

Sobre a 2a1: É especialista em soluções de cenografia dos mais diversos temas. Criatividade e inovação em mais de 20 anos de experiência, a empresa é hoje, uma das maiores do segmento cenográfico e a única a produzir eventos de ponta a ponta (full service) desde a criação de cenários até confecção, logística e montagem. Oferece uma linha completa de exposições, serviços, promoções e recreações para shopping centers e eventos em geral. Em 2018 iniciou suas atividades no competitivo mercado norte-americano. A 2a1 está instalada em um galpão de 14 mil metros quadrados e abriga toda a parte de produção e criação, permitindo desenvolver um trabalho mais alinhado já que todos os setores encontram-se em um mesmo espaço. Atualmente a 2a1 atende cerca de 400 shoppings centers em todo o país.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo