CelebridadesCinema

Elis & Tom: Só tinha de ser com você no CineSesc

Nesta quinta-feira, 21 de setembro, o CineSesc recebe a estreia de “Elis & Tom: Só Tinha de Ser Com Você”. Documentário dirigido por Roberto de Oliveira e Jom Tob Azulay traz imagens cuidadosamente restauradas em resolução 4K, de uma gravação histórica de duas das maiores estrelas da música brasileira. O filme revela a profundidade do processo criativo, a singularidade dos artistas, as tensões, os momentos desafiadores e a crescente sinergia entre Elis Regina e Tom Jobim. As exibições contarão com recursos de acessibilidade em Libras, audiodescrição e legendas descritivas via aplicativo Mobi LOAD®.

Sucesso de público e crítica, “Estranha Forma de Vida”, de Pedro Almodóvar, segue em cartaz no horário das 15h30 (exceto domingo, dia 24). O longa traz dois ex-pistoleiros do Velho Oeste, interpretados por Ethan Hawke e Pedro Pascal, que se reencontram após mais de 25 anos de separação. A trama envolve crimes e uma tensão sexual, revelando que o motivo do reencontro não é meramente amigável ou casual. Exibido no Festival de Cannes deste ano, o filme tem Caetano Veloso interpretando o fado homônimo de Amália Rodrigues. As exibições contarão com recursos de acessibilidade em Libras, audiodescrição e legendas descritivas via aplicativo Mobi LOAD®.

A Sessão 35mm, uma das queridinhas do público, que exibe filmes clássicos e contemporâneos em película, conta com duas sessões esta semana: dia 21, às 20h, será exibido “Retratos Fantasmas”, com a presença do diretor Kleber Mendonça Filho, que participará de um bate-papo após a sessão. O documentário foi escolhido pela Academia Brasileira de Cinema como representante do Brasil para concorrer a uma vaga ao Oscar de Melhor Filme Internacional. No dia 26, às 20h30 é a vez de rever “Reflexões de um Liquidificador”, de André Klotzel, que rendeu a Ana Lúcia Torre o Prêmio de Melhor Atriz no Festival Sesc Melhores Filmes de 2011. 

Domingo, dia 24, às 15h, o CineClubinho exibe a versão dublada de “O Gigante de Ferro”, de 1999 e dirigido por Brad Bird, o longa se tornou uma das animações mais bem sucedidas e respeitadas de sua década. Pensada para toda a família, o CineSesc oferece, antes das sessões, um espaço lúdico com brinquedos educativos, intervenções artísticas como contações de histórias, oficinas e apresentações. Excepcionalmente neste domingo, a sessão será gratuita para todos com retirada de ingressos a partir das 14h na bilheteria do cinema.

No dia 25, às 20h30, tem exibição gratuita do filme brasileiro “A Felicidade das Coisas”, de Thais Fujinaga. A sessão faz parte da abertura da 13ª edição do Laboratório Novas Histórias. Idealizado e organizado por Carla Esmeralda, o projeto faz parte do Programa Sesc e Senac São Paulo de Desenvolvimento de Roteiros, uma iniciativa conjunta do Sesc São Paulo e do Senac São Paulo voltada para o desenvolvimento de roteiros e o aperfeiçoamento do ofício do roteirista no Brasil.

A programação da semana se encerra com a sessão especial Miradas Compartilhadas que exibe gratuitamente uma seleção da mais recente produção de cineastas indígenas de diversas regiões do país.

PROGRAMAÇÃO

ESTREIA

ELIS & TOM: SÓ TINHA DE SER COM VOCÊ

Dir.: Roberto de Oliveira & Jom Tob Azulay | Brasil | 2022 | 100 min | Documentário | 12 anos | Legendado

Duas grandes estrelas da música brasileira se reúnem em Los Angeles para gravar o álbum que se tornou um clássico. Munido de uma câmera 16mm, Roberto de Oliveira captou as sessões de ensaio e gravação do álbum. Até então inéditas, essas imagens foram restauradas em 4K, revelando a intimidade do processo criativo, a personalidade dos artistas, as tensões, os enfrentamentos e a crescente sinergia entre Elis Regina e Tom Jobim.

DE 21 A 27/09, ÀS 18H*

DE 22 A 24/09, ÀS 20H30*

*Exibição com recursos de acessibilidade em Libras, audiodescrição e legendas descritivas via aplicativo Mobi LOAD®

Sobre o CineSesc

O CineSesc iniciou seu funcionamento em 21 de setembro de 1979, no número 2075 da rua Augusta, em São Paulo, e se dedica à missão de fomentar a difusão do cinema de qualidade, exibindo obras que muitas vezes ficam fora do circuito comercial nas salas de cinema e plataformas online. Sua programação inclui grandes e pequenas produções do mundo todo. Além de realizar e integrar a curadoria de mostras e festivais, o CineSesc também recebe importantes eventos do calendário cinematográfico paulistano, como a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival Mix Brasil e o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, entre outros. O cuidado com a programação tem reconhecimento do público e da crítica, que o elegeu, por diversas vezes, a melhor sala especial de cinema de São Paulo.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo