Coluna Rodrigo Teixeira

Cerca de 2 mil participantes encerram maratona no Corcovado

Ninjas Runners de vários estados completaram 8K e 21K com muita emoção aos pés do Cristo Redentor em etapa inédita do circuito

As esperadas lágrimas de alegria vieram de quem teve o privilégio de participar neste sábado (26) da etapa já considerada icônica da Claro Uphill Marathon no Morro do Corcovado. Cerca de 2.000 participantes das cinco regiões do país e até alguns estrangeiros enfrentaram subidas desafiadoras na reserva do Parque Nacional da Tijuca. O ponto mais alto dos percursos de 8K e 21K não podia ser mais glorioso: os 220 degraus do monumento do Cristo Redentor.


Os dois pelotões de Ninjas Runners largaram juntos na Ladeira da Ascurra, no Cosme Velho, e foram exigidos logo no início por um trecho bem inclinado. As sensações se misturaram impactadas pelo calor bem úmido típico de Mata Atlântica. O tempo permaneceu encoberto até a noite, mas não impediu o visual deslumbrante do parque que é uma das maiores atrações da capital fluminense, até então pouco explorada pela tribo de corredores do asfalto.


No Km 2, os grupos se separaram para cada um completar sua missão. Os corredores de 8K passaram por pontos como o Hospital Adventista e o Mirante Dona Marta. Os vencedores desta categoria foram os cariocas Sandro Correia Dutra (0:47:07) e Mariana Fischer (tempo de 0:51:01).


Já os resilientes de 21K tiveram tarefa árdua, porém exuberante, atravessando pontos que permitiram ver a cidade por diferentes ângulos. O trajeto incluiu o Centro Educacional Anísio Teixeira, o Templo Budista e a Casa do Bispo, até chegar também ao Hotel Paineiras e concluir a façanha sob os pés do Cristo Redentor.


Na mais desejada meia maratona do país, mais dois cariocas entraram para o rol de lendários campeões. Rejane Bispo da Silva, que venceu três etapas da prova neste ano (Corcovado, Serra dos Órgãos e Nova Friburgo-Cachoeiras de Macacu), e o estreante na categoria Washington de Lima. Aos 23 anos, o atleta ficou impressionado com seu feito.


“O percurso é sensacional e foi incrível ganhar uma distância que eu não tinha competido ainda. Sempre participei de corridas de 5K e agora já estou pensando nas próximas meias maratonas de Uphill”, disse a jovem lenda que liderou o percurso de ponta a ponta.

“Foi um espetáculo de emoções realizar prova tão técnica e com uma logística bem complexa. Nossa equipe cumpriu o objetivo deste ano de expandir o circuito e entregar experiencias distintas para nossa respeitada comunidade de corredores. Vamos comemorar os 10 anos de Uphill em 2023 com surpresas das melhores e desafios ainda mais instigantes. E uma delas é retornar ao Corcovado. Podem apostar!”, comentou Bernardo Fonseca, CEO da X3M Entretenimento, organizadora do evento.

Resultados da Etapa Uphill Marathon Corcovado

Feminino – 21 km

  1. REJANE ESTER BISPO DA SILVA – 1:47:07
  2. CRISTIANA JUDICE BRAGA NETTO DA COSTA – 1:52:32
  3. ELIDA CORDEIRO DE OLIVEIRA – 1:57:57

Masculino – 21 km

  1. WASHIGTON LUIZ CHAVES DE LIMA – 1:22:55
  2. FABIO SANCHES – 1:32:09
  3. FABIANO MOURA DOS SANTOS – 1:32:36

Feminino – 8 km

  1. MARIANA FISCHER – 0:51:01
  2. JAQUELINE FERNANDES – 0:54:16
  3. VITORIA REZENDE AMARO GOMES – 0:56:09

Masculino – 8 km

  1. SANDRO RODRIGO CORREIA DUTRA – 0:47:07
  2. DIEGO SANTOS PILAD – 0:51:27
  3. IAZALDIR FEITOZA SANTANA – 0:51:54

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo