Apesar de ter iniciado recentemente a sua carreira na música pop, Chella coleciona muitas experiências compondo para os mais diversos estilos musicais. Isso se concretiza em forma de mais um Prêmio BMI/Peermusic de Música Latina, concedido à artista por mais uma de suas composições, desta vez ao lado de sua melhor amiga, Alice Macedo.
Desde 2003, a BMI — associação de compositores americana que reúne mais de 1.3 milhões de compositores do mundo inteiro — premia uma canção latina por ano, composta por jovens compositores, em parceria com a Peermusic — a maior editora de música independente no mundo.
Em 2020, Chella ganhou o prêmio por sua composição “São Paulo”, e esse ano, se torna a primeira artista a ganhar o prêmio duas vezes, pela composição de “Te Levo Comigo”.
Ganhadora do 20º Premio Anual de Musica Latina BMI/Peermusic, “Te Levo Comigo”, música composta por Chella e Alice, logo após que se formaram na Berklee College of Music, é uma canção de amor ao seu país natal, o Brasil, que traz a reflexão de que apesar de morar no exterior, o sangue brasileiro sempre está correndo em suas veias.
Para representar a música brasileira, “Te Levo Comigo” foi concebida desde o início em estilo de samba — uma forma das compositoras levarem o Brasil sempre com elas. Chella está prestes a lançar o seu próximo single, “Eu Tentei”, no dia 25/08, que compõe o seu tão aguardado álbum, previsto para o mês de outubro. Mantendo sempre sua marca registrada de letras confessionais, inspiradas em experiências reais.
Seus dois primeiros singles, “Deixo” que narra a felicidade do início de um relacionamento, transmitindo a euforia da paixão e “Palavras Cruzadas” onde a compositora traça um paralelo entre o jogo e um relacionamento turbulento, já podem ser escutados em todas as plataformas digitais. Ouça “Deixo” e “Palavras Cruzadas” aqui: “Deixo”: https://distro.ffm.to/deixo “Palavras Cruzadas”:
https://distro.ffm.to/palavras_cruzadas Sobre Chella Traduzindo a vida através de seu olhar aguçado, Chella chega para refrescar a cena da música brasileira com a sua sonoridade orgânica e autêntica.
A cantora, compositora, e pianista de 24 anos formada na Berklee College of Music transita entre o pop, rock, e a MPB, com suas letras provocativas e prosódicas.
Chella estuda música desde os 9 anos de idade, tendo acumulado uma bagagem de influências — de Harry Styles aos Tribalistas, de Taylor Swift a Tiago Iorc — e segue expandindo seu leque de referências musicais diariamente. Lançou seu primeiro trabalho autoral, “Bittersweet”, em 2017, antes de se mudar aos Estados Unidos para estudar composição na Berklee.
Lá, recebeu diversos prêmios e bolsas de estudo, como o Latin Grammy Cultural Foundation Assistance Scholarship e dois BMI/peermusic Latin Music Awards, além de ter gravado com a artista mexicana Natalia Lafourcade. Agora, após anos de estudo e muitas composições novas, lança a sua carreira com o seus primeiros singles, “Deixo”, “Palavras Cruzadas”, e “Eu Tentei”, que antecipam o seu álbum de estreia.