Noticias

Chico Bento e Gabriel Sater celebram o Dia do Pantanal

A distância nunca separa os verdadeiros amigos. E hoje, com a tecnologia, os quilômetros somem num simples toque no celular. É o que acontecerá com Chico Bento, personagem da Mauricio de Sousa Produções, e o músico e ator Gabriel Sater. Os dois defensores do meio ambiente e embaixadores do WWF-Brasil vão conversar via WhatsApp sobre as belezas e a importância do Pantanal, bioma reconhecido como a maior área úmida do planeta. 

 A conversa entre os amigos marca o encontro de dois grandes defensores da natureza do Brasil. O violeiro Gabriel Sater, nascido em São Paulo, mas criado em Campo Grande (MS), tem grande admiração pelas belezas da sua terra, do Tuiuiú – ave símbolo do Pantanal, da Onça-pintada, das lendas folclóricas da região e da vida simples do homem pantaneiro. E Chico Bento, caipira mais amado do Brasil, começou sua parceria com o WWF-Brasil como embaixador do Pantanal, que lembra muito a Vila Abobrinha onde toda sua turminha vive muitas aventuras. A prosa boa pode render uma típica roda de viola, com muita comida, muitos causos pantaneiros e um bom tereré. “A MSP tem um orgulho enorme na parceria com o WWF-Brasil. Fazer parte de momentos como esses, em conjunto com um artista como Gabriel Sater, e poder ampliar o conhecimento das crianças sobre a importância da biodiversidade do Pantanal, é um privilégio que está 100% alinhado aos nossos propósitos”, comenta Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções. 

Parceiros desde 2014, a Mauricio de Sousa Produções e o WWF-Brasil aproveitam o Dia do Pantanal, 12 de novembro, para ressaltar a importância da preservação do bioma, uma região peculiar pelas belezas naturais e pela função que desempenha na conservação da biodiversidade. Conhecido como “reino das águas”, o imenso reservatório de água doce é muito importante para o suprimento de água e para a estabilização do clima.

“Diante de tantas emergências climáticas, há esperança: é emocionante receber o apoio de duas pessoas tão amadas no Brasil e no mundo para divulgar a importância de cuidarmos do Pantanal. Sabemos que conservar e restaurar a natureza e trabalhar pelo bem-estar das pessoas num lugar tão lindo e diverso em fauna e flora devem ser ações contínuas”, afirma Gabriela Yamaguchi, Diretora de Engajamento do WWF-Brasil.

Sobre o WWF-Brasil

O WWF-Brasil é uma ONG brasileira que há 27 anos atua coletivamente com parceiros da sociedade civil, academia, governos e empresas em todo país para combater a degradação socioambiental e defender a vida das pessoas e da natureza. Estamos conectados numa rede global interdependente que busca soluções urgentes para a emergência climática.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais conhecidas e admiradas, a Turma da Mônica. Há anos, a empresa estabelece compromissos e parcerias com renomadas organizações sem fins lucrativos, que atuam continuamente na manutenção dos direitos de mulheres, crianças e adolescentes e na preservação da natureza. Mônica é embaixadora do UNICEF e Chico Bento é embaixador do WWF-Brasil. A MSP é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global. Por meio da força dos personagens criados por Mauricio de Sousa, promove a conscientização sobre questões fundamentais no âmbito social, humanitário e ambiental. Com isso, a MSP reforça seu papel como agente de mudança positiva no cenário nacional e internacional. 

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo