Moda

Chilli Beans lança novos produtos feitos a partir de resíduos retirados do oceano

A nova linha ‘ECO’ de peças sustentáveis da marca contribui cada vez mais com o desenvolvimento sustentável!

Chilli Beans, maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, anuncia uma nova gama de produtos para sua coleção eco-friendly, a Chilli Beans ECO. Lançada em 2021, a linha produzida com matéria-prima reciclada se tornou parte do portfólio fixo da marca e reforça o compromisso da Chilli Beans em investir na tecnologia e preservação do meio ambiente, mesclando moda, sustentabilidade e qualidade. A projeção é que em 2025 todos os produtos da marca sejam produzidos a partir desses materiais.

Tendo em vista que aproximadamente 13 milhões de toneladas de lixo são despejadas anualmente nos oceanos, a Chilli Beans se preocupou em utilizar materiais como acrílico reciclado e acetato biodegradável, a partir do plástico e acrílico retirados das águas, para fabricar os novos óculos e relógios da marca. A proposta da linha é trazer designs conceituais e inovadores por meio da utilização de materiais orgânicos, reciclados e biodegradáveis. Um dos destaques mais inusitados vai para o óculos feito a partir do capim prado.

O primeiro passo foi dado há cinco anos, quando Caito Maia, fundador da Chilli Beans, iniciou o movimento de conscientização ambiental e passou a investir em pesquisas para desenvolver materiais sustentáveis. “O slogan da campanha é “toda mudança começa com uma atitude”, porque foi assim que começamos há algum tempo, entendendo a profundidade do problema e trabalhando ativamente para evoluir a sustentabilidade em nossos produtos e ações. Essa coleção traz muita inovação, estilo, tecnologia, preservação do meio ambiente e conversa com a ideologia Chilli Beans, que foge dos padrões comuns com muita pimenta na veia”, comenta.

A novidade se une às várias iniciativas ecológicas já trabalhadas pela marca. No ano passado, a Chilli Beans lançou a coleção SOS Mata Atlântica, em colaboração com a ONG de mesmo nome, e parte da renda obtida com a venda dos produtos foi revertida para projetos de conservação e restauração do bioma, além de serem plantadas mais de 2 mil mudas de árvores. Outra iniciativa também lançada no ano passado foi o Eco Chilli, estilo de loja modular, em formato de contêiner, que utiliza energia solar e é feita a partir de plástico reciclado. Além disso, hoje, a marca conta com 2,5 milhões de cases produzidos com material reciclável.

Neste cenário, a empresa aposta em tecnologia para auxiliar no impacto das suas embalagens no meio ambiente. Em parceria com a eureciclo, a Chilli Beans promove a compensação ambiental de 200% dos resíduos que coloca no mercado, com a linha ECO. A parceria funciona da seguinte maneira: a cada embalagem comercializada, outra equivalente (mesmo tipo, peso e região) é enviada à indústria transformadora para que não acabe em locais que possam prejudicar a natureza. Tudo acontece por meio da plataforma tecnológica da eureciclo, capaz de rastrear todo o processo, garantindo, com total transparência, que o volume efetivamente retornou ao mercado e que os profissionais envolvidos na triagem foram contemplados com a remuneração dos certificados de reciclagem. “Com essa parceria, a Chilli Beans mostra que está apoiando a cadeia de reciclagem e atendendo ao desejo do consumidor, que busca por produtos e empresas mais sustentáveis”, explica Larissa Medeiros, desenvolvedora de negócios da eureciclo.

A coleção ECO apresenta 24 modelos, entre óculos de grau, solar, multi – que vêm com uma lente escura que pode ser acoplada aos óculos de grau, trazendo praticidade – e 4 tipos de relógios. A faixa de preço gira em torno de R$ 279,98 e já está disponível no site, lojas físicas e quiosques de todo o território nacional.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

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