Coluna Rodrigo TeixeiraCarnaval

Cinco passos para entrar em forma até o Carnaval

Samba no pé, pique para pular os 4 dias, corpo em forma e muita energia. Quem não quer chegar no carnaval com tudo em cima? Apesar de já estar bem próximo da folia, a nutróloga Dra. Ana Luisa Vilela — médica especialista em emagrecimento da capital paulista — afirma que ainda dá tempo para esquentar os tamborins e remodelar o corpo para cair na festa mais popular do Brasil com a ajuda de novas tecnologias para emagrecer, boas trocas alimentares e muita atividade física.

1 – Boas opções para colocar na mesa:

Carne branca: Como o frango ou peixe possuem a quantidade de lípideos e gorduras saturadas e colesterol é bem menor. Isso significa que é mais leve, possui menos calorias e é bem mais facilmente digerida pelo corpo.

Leite desnatado: Por ser uma proteína de alto valor biológico, o leite desnatado também possui peptídeos bioativos do soro e propriedades funcionais. Cada 200 ml contém aproximadamente 6g de proteína: elemento crucial para construção de massa muscular magra e atuar como fonte de energia.

Frutas cítricas: laranja, limão, mexerica são pouco calóricas e ricas em potássio. Assim, elas agem na pressão arterial e também evita as câimbras que podem ser comuns nesses dias de muito samba no pé.

Folhas verdes: As folhas verdes escuras são as melhores fontes de cálcio para o organismo, além de tudo algumas delas, como a couve, por exemplo, ajudam no processo de detoxificação hepática — essencial para perder peso, eliminar os excessos do organismo e se preparar para o consumo de bebidas alcoólicas comum neste feriado.

2- Abuse dos termogênicos para ganhar energia:

Gengibre: Essa raiz pode aumentar o gasto calórico em mais de 10% e pode ser consumido de diversas formas, por isso pode ser agregada a qualquer cardápio ou combinação.

Salmão e atum: Peixes ricos em omêga 3 aumentam o metabolismo basal, melhoram a retenção de líquidos e facilita a comunicação entre as células do organismo.

Chá de hibisco: Aumenta a temperatura corporal durante a digestão e, consequentemente, acelera o metabolismo.

Canela: Além de aumentar o metabolismo basal, a canela possui alto teor de cálcio mineral, substância importante para o emagrecimento.

3- Hidratação para manter o pique e queimar calorias:

E faça isso preferindo ingerir água gelada. Isso porque a temperatura da agua é capaz de fazer o organismo gastar mais energia para elevar a temperatura até a tida como adequada pelo corpo (algo entre 36º e 37ºC). O ideal ainda é consumir pelo menos oito copos de água por dia, pois essa medida pode aumentar seu gasto calórico em até 200kcal.

4- Três vezes mais rápido com enzimas emagrecedoras:

Enzimas são uma combinação de medicamentos utilizados para potencializar o processo de emagrecimento. As aplicações são feitas intra ou subcutâneos e agem no combate da gordura localizada. São compostas por substâncias eficazes e seguras que agem potencializando a quebra das moléculas de gordura, ativando assim o metabolismo. Como são elaboradas de maneira exclusiva de acordo com as necessidades e características de cada paciente, podem potencializar em até 3 vezes mais o processo de emagrecimento.

5- Realização de 30 minutos de atividade física intensa 4 vezes na semana:

A conta é simples: gastar mais do que se consome. Esse é o segredo de sucesso em qualquer dieta. Por isso, para perder mais peso em menos tempo é essencial que haja atividade física aeróbica aliada ao processo que precisa de comprometimento e disciplina sem ser radical. Qualquer exagero na hora do desespero para perder peso pode representar riscos à saúde e isso atrapalha qualquer mudança de hábito.

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

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