Famosos por Tânia Voss

Festa de Yemanjá com Sylvia Patricia

A cantora Sylvia Patricia retoma sua homenagem à Rainha do Mar após dois anos de interrupção provocada pela pandemia, fazendo um show gratuito no bairro do Rio Vermelho com apoio dos moradores do local, a comunidade do Alto de São Gonçalo, que a cada ano se esforça na decoração da praça e da rua. Esse é o 11º ano do evento.
O Alto de São Gonçalo era o fim de linha dos antigos bondes que cruzavam nossa cidade. Ainda hoje, apesar das mudanças ao longo dos anos, procura manter viva a tradição da vizinhança cordial e o dia de Yemanjá tem sua importância.
O evento encerra os festejos do dia para os vizinhos. Sylvia Patricia, também moradora do Rio Vermelho, faz em forma de “ocupação artística” a sua oferenda: uma apresentação musical ao pôr do sol, logo após a entrega do presente principal.
Para Sylvia Patricia o evento nasceu em 2010, quando ela mudou-se para a rua Almirante Barroso. Foi quando surgiu a “intervenção musical”, após a entrega do presente levado pelos pescadores: ao pôr do sol, a artista sobe ao palco improvisado com sua banda encerrando os festejos dos vizinhos e moradores daquele pedaço bem especial da cidade. “Foi uma concepção coletiva minha com a produtora cultural Claudia Salomão e apoio de outra produtora Marta Cardoso, ambas moradoras da mesma rua”, segundo Sylvia Patricia.
Ao longo desses anos comemorando sua participação em homenagem à dona das águas, a cantora Sylvia Patricia dividiu o palco com artistas como Armandinho e Aroldo Macedo, Morotó Slim, Divina Valéria, Aloysio Menezes, Pedrinho Mendonça e o percussivo Burundanga, de Aracaju, Edu Casanova, entre outros, e para este ano a cantora continua recebendo seus convidados para essa grande celebração popular.
Data: 2 de fevereiro – Local: praça da rua Almirante Barroso, Alto de São Gonçalo, Rio Vermelho – às 18 horas e gratuito.
Mais Informações: : producao@sylviapatricia.com.br

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo