NoticiasTreta Show - Por Ricardo Rigel

Cineasta Junior Figueiredo celebra o Mês do Orgulho com anúncio de selecionados para o “Clube do Pensamento”

Projeto que capacita jovens para o setor audiovisual aposta na diversidade em sua quinta edição

Em celebração ao Mês do Orgulho LGBTQIAP+, o roteirista Junior Figueiredo acaba de anunciar os selecionados para a quinta edição do “Clube do Pensamento”, projeto apoiado pela Netflix, que visa capacitar jovens criadores pretos, trans e oriundos de comunidades periféricas no setor audiovisual. Com a edição deste ano ocorrendo pela primeira vez fora do Sudeste, Salvador foi a cidade escolhida para acolher a iniciativa.

“Somos uma potência artística, mas a cultura ainda está longe de ser valorizada como merece em Salvador. Quando jovem, eu tive que sair da Bahia para me inserir no mercado de trabalho. É uma alegria trazer o projeto para o meu estado, para que outros jovens nordestinos não precisem ficar longe de amigos e família para desenvolverem sua arte,” compartilha Junior Figueiredo.

Mirian Fonseca, Wendel Assis, Pablo Pereira, Bibi Pêra e Cícero Proença são os jovens talentos escolhidos para trabalhar diretamente com Figueiredo nos próximos cinco meses, desenvolvendo do zero um projeto de série de TV. Os encontros semanais, presenciais e on-line, proporcionarão um espaço colaborativo de troca e aprendizado.

“Este anúncio é particularmente significativo durante o Mês do Orgulho, pois reforça o compromisso do “Clube do Pensamento” em destacar vozes sub-representadas na indústria audiovisual, especialmente da comunidade LGBTQIAP+. A seleção desses jovens promissores é um passo positivo em direção a um setor mais inclusivo e diversificado”, afirma Junior Figueiredo.

Sobre Júnior Figueiredo

Júnior Figueiredo é um cineasta e roteirista baiano radicado no Rio há mais de 15 anos. Ele é conhecido por seus projetos de sucesso como “Tô de Graça o Filme”, “O Dono do Lar”, “Tô de Graça a Série” e “Os Suburbanos”.

Treta Show - Por Ricardo Rigel

Ricardo Rigel começou a carreira em 2008 como repórter no Jornal O Fluminense. Foi um dos vencedores do Prêmio SBPT/Pfizer Jornalismo em Saúde (2013). Tem passagem pelo portal UOL e Revista Caras, e, entre os anos de 2013 e 2020 atuou nos jornais O Globo, Revista Época e Jornal Extra, com projetos especiais para as redes sociais. É criador do Treta Show, uma curadoria de memes e notícias sobre famosos e influencers.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo