Saúde

Cirurgião plástico Ercílio Martins revela dicas para uma cirurgia plástica segura

Especialista em estética Dr. Ercílio Martins comenta sobre como pacientes podem selecionar profissionais qualificados no mercado que mantém crescimento a cada ano

A busca pelos padrões impostos pela sociedade, especialmente, relacionadas com questões estéticas impulsiona a procura pelas cirurgias. Segundo pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (SICP), o Brasil é o país que mais realiza procedimentos, com destaque para as cirurgias faciais elevando o mercado e o número de profissionais participantes dentro do nicho.

Para o cirurgião plástico Dr. Ercílio Martins, os pacientes precisam ficar muito atentos na hora de encontrar especialistas que possuam capacitação necessária para a realização desses procedimentos. Isso porque é muito comum que as pessoas encontrem os médicos, inclusive, pelas redes sociais, o que não garante a credibilidade do mesmo.

“A primeira coisa é entender qual a formação em saúde que o especialista possui. Até para, em casos de eventuais intercorrências ou complicações durante o procedimento, entender como será feito correção ou tratamento. Se o médico consegue prescrever um antibiótico correto para o caso, se faz o tratamento indicado ou se tem que mandar para outro profissional corrigir”, comenta o especialista.

A consulta sobre a formação profissional dos especialistas também pode ser verificada via os sites do Conselho Regional de Medicina (CRM) e do Conselho Federal de Medicina (CFM), que certificam se o médico conta com especialização registrada e, no caso dos cirurgiões plásticos, se estão inscritos na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

“Normalmente, os conselhos de classe possuem em seus sites um campo de busca específico, onde é possível pesquisar o nome de todos os profissionais, conseguir o seu registro e a especificação de sua especialidade. Isso evita que o paciente se submeta a profissionais ruins ou até mesmo aos que fingem ter registros nesses conselhos”, finaliza o cirurgião plástico.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo