Cidades

Coelho Sansão da “sessentona” Mônica é atração especial no São João de Campina Grande (PB)

“Coelhadas Gigantes”: estado é o segundo destino do famoso coelho azul e o primeiro do Nordeste a receber ação da MSP

O coelho azul, em uma versão gigantesca, com cerca de 12 metros de comprimento, parou o Maior São João do Mundo, em Campina Grande, na Paraíba. Mônica, a menina mais forte do Bairro do Limoeiro, girou seu Sansão e marca presença na Estado nordestino, onde ficará até o dia 3 de julho, instalado ao lado do Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), no Açude Velho.

A ação “Coelhadas Gigantes” faz parte das celebrações dos 60 anos de criação da personagem Mônica. Após aterrissar em São Paulo, o famoso coelho de pelúcia azul faz sua segunda parada justamente na Paraíba, o primeiro estado do Nordeste a receber a iniciativa.

A instalação foi criada pela Mauricio de Sousa Produções (MSP), com promoção do Governo do Estado da Paraíba, parceria com o Imagineland, evento de cultura pop e geek da região (detalhes abaixo), a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a Panini, líder mundial no setor de colecionáveis e publicações, e a GOL, transportadora aérea oficial da campanha Mônica 60 anos.

O lançamento da intervenção artística acontece às 10h desta quinta-feira (15), no próprio MAPP, com bolo cenográfico, quadrilhas juninas e trios de forró, além da presença do diretor da MSP, Rodrigo Paiva, de Marcelo de Sousa, representante de seu pai, Mauricio de Sousa – que estará em João Pessoa para o Imagineland.

A Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado da Paraíba, Rosália Lucas, lembra que a ação celebra os 60 da icônica personagem dos quadrinhos, Mônica, além do início do Maior São João do Mundo de Campina, que está celebrando 40 anos. “Esta ação proporcionará mais uma experiência incrível aos campinenses e diversos turistas que estarão em nossa cidade, oferecendo mais uma opção para os visitantes e uma maior projeção para a festa. A intervenção artística também integra o calendário do evento internacional Imagineland, que acontecerá no final de julho em João Pessoa”, afirma Rosália Lucas.

“Para mim, ter ajudado, de alguma forma, a trazer o Sansão Gigante para Paraíba é mais que uma felicidade. Ser o primeiro estado, depois da Av. Paulista, a receber um momento tão importante como esse para a Turma da Mônica, para Mauricio e para a própria Mônica é mais que uma honra”, declara JP Sette, idealizador do Imagineland, que acrescenta: “Isso é um pouquinho do que o Imagineland está ajudando a realizar aqui, e muito mais vai acontecer. O maior Sansão do mundo tinha de estar no Maior São João do Mundo!”

O Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), conhecido como Museu dos Três Pandeiros, está localizado às margens do Açude Velho em Campina Grande. Projetado por Oscar Niemeyer, o equipamento cultural da UEPB, foi a última obra do arquiteto e se constitui num dos mais bonitos pontos de visitação da cidade.

Grande evento de Cultura Pop

O Imagineland será realizado nos dias 28, 29 e 30 de julho no Centro de Convenções de João Pessoa, uma realização das empresas paulistas Eleven Dragons, Spola, Non Stop, Ei Nerd e Fpass, com apoio do Governo do Estado da Paraíba e Prefeitura de João Pessoa.

Entre os nomes já confirmadas pelo evento – novas atrações serão anunciadas em breve
– estão o ator e comediante mexicano Edgar Vivar, conhecido pelos papeis de Senhor Barriga e Nhonho, ambos do lendário programa ‘Chaves’; o criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa; os atores norte-americanos David Ramsey (‘Arrrow’, ‘The Flash’) e Julie Caitlin Brown (‘Star Trek’, ‘Babylon 5’), além de games, shows,
streaming, lançamentos, ativações e muita, muita diversão.

Os ingressos já estão à venda por meio da plataforma oficial do evento, a Teeket, com valores a partir de R$ 89. No período do evento, as entradas serão trocadas por credenciais que o público deverá utilizar nas dependências do Centro de Convenções. Temas do universo ‘Star Wars’ ilustram as credenciais. São imagens licenciadas, fruto de uma parceria entre a plataforma de quadrinhos Social Comics e a Disney • Lucas Films e são colecionáveis, já que os modelos são diferentes, a depender do dia, ou pacote.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo