Música

Vem aí o Music House – Novo ecossistema da Música Urbana 

Com o objetivo de dar apoio ao artista, produzir conteúdos e muita música!

Com o objetivo de dar apoio ao artista, produzir conteúdos e muita música, a Music House nasce em um ambiente descontraído dedicado à produção de novos selos da música urbana.


Focada na Urban Music, composta por ritmos como Rap, Trap, Funk, R&B, AfroBeat e todos os movimentos relacionados, a Music House nasce como uma casa criativa e colaborativa com o objetivo de fortalecer a cultura e a arte através de seus estúdios, espaços e ações.

A Music House foi fundada em 2022 como consequência da visão de seu CEO, Jay Affleck, na busca da criação de um ambiente de geração de movimentos que impulsionassem a cena musical.

De acordo com o CEO, a “Music House foi criada para realizar sonhos. Sonhos de gente cheia de talento a chegar nos palcos e nos corações das pessoas. A gente ajuda sonhos a virarem realidade e a mudar vidas através da alegria do som!”

O empresário também é proprietário da OQ (Original Quality Produções), um dos selos mais promissores e de crescimento acelerado no mercado da música urbana, tendo lançado diversos artistas de sucesso desde sua criação e contando com mais de mil músicas em seu portfólio, ultrapassando a soma de bilhões de cliques nas principais plataformas de streaming de música e vídeo.

Na opinião de Jay Affleck, a música urbana é o segmento de maior destaque atualmente entre os principais ritmos musicais, brigando apenas com o segmento sertanejo e, mesmo assim, com ampla margem na maioria dos estados brasileiros.

“Plataformas com a TikTok projetam que os ritmos debaixo do guarda-chuva da música urbana representam entre 60% e 70% do total de ouvintes no Brasil, mostrando sua força em todas as camadas sociais e faixas etárias”, afirma ele.

O empresário destaca que a Music House surgiu para oferecer serviços profissionais aos selos e aos artistas, como orientação de carreira, gestão de redes sociais, busca de patrocínios, espaço em shows e eventos, suporte à gravação, acesso aos artistas renomados, além de possibilidade de participação em seus projetos especiais.

“Esses serviços, em nível profissional, são um enorme diferencial em um mercado marcado pela informalidade e grande ausência de ofertas baseadas em processos e sistemas que agreguem valor à carreira dos artistas e às atividades dos selos”, afirma Jay Affleck.

Ainda segundo ele, profissionalizar o atendimento é uma das formas de potencializar o sucesso do artista que passa a ter uma estratégia definida para o crescimento e suporte para as ações essenciais de exposição ao público e às marcas.

“Além de todos os serviços, a Music House em parceria com a Beats and Business (a maior escola EAD da Beats do Brasil), oferece formação técnica e de negócios aos seus associados, agregando ainda mais valor aos profissionais do meio musical”, complementa o CEO da Music House.

Parceria de sucesso
A Music House se associou à Spot Soluções para incorporar automação de processos e sistemas informatizados, além de conhecimento gerencial para orientação de carreiras e treinamento de pessoas.

Com essa parceria, a Music House pode focar em sua maior competência: a artística e deixar todos os processos de gestão em mãos de profissionais altamente qualificados, tornando-se assim, muito mais eficiente em suas tarefas e desafios.

Os executivos da Spot João Brene e Clovis Castanho (CEO e CSO) se juntam ao time de Jay Affleck: Natacha Martins (Project Manager); Pedro Plinta (Label Manager); Jean Furquim (Filmmaker); Gilberto Ganjaboa (Operation Manager) e Guilherme Matos (Financeiro Hit Bill) para compor a equipe estratégica, comercial e operacional da Music House.

“A mansão onde funciona a Music House fica no bairro da Vila Madalena em São Paulo e conta com piscina, área de lazer completa, acomodações para artistas e campings, além de 3 estúdios musicais e espaços multiuso para eventos e shows”, explica Jay Affleck. Entre as programações do dia a dia, como gravações e encontros de artistas, a casa promoverá o lançamento de diversos projetos musicais, de arte, entretenimento, culturais e de educação.

Além dos projetos musicais, a Music House lançará em 2024 o maior Festival de Música Rap e Trap do Brasil e um mega evento cultural, com diversas atrações da cena como Batalha de Rimas, Oficinas de música, Workshops de tecnologia com Metaversos, entre outras ativações.

Descubra mais emwww.musichouse.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/musichouse.br/

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss
Botão Voltar ao topo