BelezaNoticias

Collab entre Quem Disse, Berenice? e Guaraná Antarctica traduz a brasilidade e a irreverência das marcas em produtos de beleza com o cheiro inspirado no icônico refrigerante

União criativa e original combina elementos característicos das duas marcas em itens exclusivos de maquiagem e cuidados corporais com visual descolado e fragrância exclusiva

Após o sucesso de vendas da primeira collab em 2022, Quem Disse, Berenice? e Guaraná Antarctica retomam a parceria com linha inédita e se inspiram na expressão da brasilidade em campanha digital. Agora, apostam em fórmulas inéditas com fragrância inspirada no cheiro do icônico refrigerante e itens que prezam a sensorialidade, propondo variedade de texturas e muito glow para a pele, materializando a essência da bebida por meio da expertise da marca de beleza.

A campanha é voltada especialmente às gerações Z e Millennials, target principal de Quem Disse, Berenice?, e brinca com a jovialidade das marcas, trazendo uma linguagem memética nativa das redes sociais, que é amplificada por influenciadores em conversas que endossam os atributos inovadores e sensoriais da nova linha. A proposta da collab é traduzir a estética via maquiagens e itens de pele por meio de texturas e cores, o que Guaraná traz em sua personalidade.

“Acreditamos muito na força dessa collab, que une as paixões que movem as comunidades das duas marcas, não à toa estamos na segunda coleção em parceria. Para esse lançamento, unimos o melhor de cada marca para lançar inovações que podem surpreender o mercado, portanto, enquanto a consumidora de Quem Disse, Berenice? é apaixonada por beleza e tem a expectativa de novidades que tragam inovação de formatos, fórmulas e texturas, os consumidores de Guaraná Antarctica carregam toda a brasilidade jovem e personalidade e encontram identificação em propostas criativas que remetem ao icônico refrigerante do Brasil. Com a expertise no desenvolvimento de itens de beleza, conseguimos traduzir na pele, na make e na estética o que Guaraná Antarctica representa na personalidade, resultando em uma linha divertida e cheia de estilo em cada detalhe. Queremos continuar surpreendendo nossas consumidoras, de forma criativa, levando nossa marca para o coração do público jovem”, afirma Bruna Buás, diretora de Marketing de Quem Disse, Berenice? e O Boticário.
Complementando, Juliana Grinberg, diretora de refrigerantes da Ambev, conta o que estimulou Guaraná Antarctica a se unir com a marca de beleza. “Quando falamos ‘É Coisa Nossa’, buscamos traduzir tudo aquilo que é a cara do brasileiro, indo além do universo de refrigerantes. A collab com QDB? nos leva para o mercado de beleza, potencializando o alcance de ambas as marcas e reforçando um dos nossos principais atributos: o cheiro icônico de Guaraná Antarctica, que inspirou o aroma que está nos produtos da linha”, finaliza.

Ao todo, a linha conta com seis novos itens* das categorias de maquiagem e cuidados pessoais, sendo eles: Iluminador Líquido, Gloss Labial, Blush Líquido (reagente ao pH da pele), Lapiseira de Olhos, Sabonete Líquido e Loção Hidratante Desodorante. Todos os itens, com exceção das lapiseiras, contam com a fragrância inspirada no delicioso Guaraná Antarctica, obtida por meio de tecnologia capaz de captar os mais diferentes cheiros e traduzir em insumos aplicáveis em outros produtos. Além disso, os itens passaram por rigoroso processo de validação do cheiro, etapa indispensável para garantir máxima similaridade com o aroma único do refrigerante.

No período de lançamento, que vai até 20 de novembro, é possível adquirir os produtos com 20% de desconto em todos nos canais de venda da marca, que são as lojas físicas de todo o país, o e-commerce, com revendedoras no catálogo Eu Amo Make ou no WhatsApp oficial: 0800 744 2000. Além disso, as consumidoras interessadas em vivenciar um momento de experimentação podem agendar o serviço de Menu de Make pelo site de QDB? ou na loja física mais próxima, para garantir uma make incrível com os produtos da collab, revertendo 100% do valor investido, de R$ 139,90, em produtos a escolha no portfólio da marca.

* Os produtos não contém nenhum ativo ou extrato de guaraná na formulação.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo