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Colorama celebra 75 anos com coleção Retrô e parceria com adidas

Marca resgata tons icônicos que marcaram gerações e aposta em nostalgia como expressão de estilo e autenticidade

O que é bom sempre volta — e quando o assunto é cor e expressão, a Colorama sabe exatamente como tocar o coração (e as unhas) das brasileiras. Em comemoração aos seus 75 anos de história, a marca lança a coleção Retrô, uma seleção especial que resgata seis tons clássicos do seu portfólio em versões repaginadas, sem perder a essência que os tornou inesquecíveis.

A coleção traz de volta os esmaltes Zazá Cintila, Areia, Zazá, Grace, Jeans e Nariz de Palhaço, agora com fórmula atualizada — 6 FREE, livre de componentes potencialmente alergênicos — e atributos já consagrados como alta cobertura, brilho intenso e longa duração.

Mais do que uma simples viagem ao passado, a coleção Retrô aposta na conexão emocional que a beleza proporciona. “Nostalgia também é autenticidade”, afirma Arnaud Mesange, Diretor de Marcas Brasileiras do Grupo L’Oréal no Brasil. “É aquele sentimento bom que nos conecta com músicas antigas, filmes da adolescência, looks de outras épocas… e agora, com as unhas também.”

Sob o conceito “Ícone nas suas mãos”, a campanha que apresenta a coleção marca também a estreia da criadora de conteúdo e stylist Camila Pudim como head criativa da Colorama. Em parceria com a marca, Camila ajudou a construir uma narrativa visual e afetiva que une passado e presente: “Transformar cores em linguagem, estilo e atitude — com uma marca que é referência absoluta — é um dos projetos mais incríveis da minha vida”, celebra.

Parceria com a adidas e desafio criativo

Para estreitar o diálogo entre gerações e reforçar a tendência nostálgica dos anos 2000, a Colorama firmou uma parceria com a adidas. O clássico tênis Campus ganha protagonismo como complemento ideal para os looks que misturam passado e presente.

Além disso, a marca lança um desafio digital com influenciadores da geração zillennial, incentivando a criação de conteúdos inspirados na coleção. O consumidor que publicar o material mais criativo nas redes sociais será premiado com R$ 50 mil, um ano de Colorama e um par do adidas Campus.

Segundo Mesange, o objetivo é resgatar a memória afetiva de quem acompanhou a trajetória da marca sem perder o olhar contemporâneo: “A coleção Retrô é um tributo à nossa história, mas também uma forma de seguir relevantes para novas gerações”.

Onde encontrar

Os esmaltes da coleção Retrô já estão à venda em farmácias, perfumarias e e-commerces de todo o Brasil, com preço sugerido de R$ 8,90.

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Colorama

Site | SAC: 0800 701 0114

Instagram: @esmaltecolorama

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Sobre Colorama            

Criada no Brasil há mais de 70 anos, Colorama é a autoridade em cor para as unhas, oferecendo infinitas possibilidades para criar e ousar com seus efeitos e tecnologias diferenciadas. Inspirada pelas tendências de moda para compor suas coleções, a marca de esmaltes surpreende com suas propostas inusitadas e uma comunicação divertida que convida à brincadeira de colorir as unhas de acordo com o momento. Além das cores, Colorama oferece também cuidado para as unhas com produtos que vão da base até o top coat, democráticos e acessíveis às mulheres das classes de A à D. O sucesso da marca é tanto que hoje seus esmaltes podem ser encontrados em salões de beleza e pontos de venda de todo o Brasil e em outros países da América do Sul.

Sobre o Grupo L’Oréal 

O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 38 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 43.48 bilhões de euros em 2024 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.

No Brasil, o quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completou 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 22 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, Matrix, La Roche Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro, Valentino e Mugler.

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