A pandemia trouxe grandes mudanças no mundo e os impactos geraram novos desafios, a educação sofreu diretamente com a paralisação de aulas e o ensino à distância por causa do distanciamento social, com isso novas formas didáticas precisaram ser desenvolvidas para reverter esse impacto na volta das aulas presenciais.
Aliar tecnologia à educação se tornou uma necessidade, assim como uma inovação. De acordo com dados da pesquisa do Instituto DataSenado, dos 56 milhões de estudantes matriculados no início da pandemia, 35%, cerca de 19,5 milhões de estudantes tiveram as aulas suspensas devido à pandemia, enquanto que 58%, 32,4 milhões passaram a ter aulas remotas.
Filho de professores, Eder Bento, de 37 anos, escolheu cedo seguir a carreira da educação, assim como os pais, hoje leciona há mais de 18 anos, formando professores por todo o Brasil, mas o seu objetivo sempre foi inovar e quando descobriu o caminho do empreendedorismo viu uma oportunidade de fazer a diferença na vida das pessoas, “Alcancei o sucesso e o reconhecimento impactando vidas e ainda posso mais,” afirma.
De acordo com o professor, a quantidade de professores e empreendedores, se somados, é um bom número para fazer a diferença, “Em Goiás temos 62 mil professores e mais de 900 mil empreendedores com CNPJ aberto. Se fosse só essa galera já de cara eu multiplicaria os meus resultados em 962 mil vezes através da política,” comenta.
O professor e empreendedor Eder Bento, conta o início de sua trajetória, depois de passar um tempo com excesso de trabalho com resistência, adoeceu e sofreu um acidente, foi quando resolveu começar a empreender no agronegócio, neste momento viu a necessidade de estudar mais sobre áreas ligadas ao investimento, “Aprendi sobre gestão, automação, o mercado e o poder do empreendedorismo”, conta.
A aplicação do empreendedorismo gerou resultados, e hoje Eder Bento leciona por todo o Brasil, colocando seus conhecimentos em prática, sendo esse o seu objetivo lançando sua pré-candidatura a deputado federal, a mudança, “Me abster da política se mostrou pouco efetivo, afinal não existe vácuo na política. Toda a população vai poder crescer se for representada por um político comprometido em devolver o poder ao cidadão,”afirma.