Noticias

Com profissionais do segmento em destaque, música gospel dispara e cresce no mercado global

Gênero é responsável por 20% do mercado fonográfico brasileiro!

Responsável por 20% do mercado fonográfico brasileiro, o gênero musical gospel tem mostrado uma ascensão nos últimos anos. Só em 2022, o número de ouvintes do estilo musical cresceu 44%, de acordo com dados do aplicativo Spotify. Já o Deezer aponta que as playlists cristãs têm duração média de 54 minutos no Brasil, enquanto as sertanejas duram cerca 35 minutos.

Google Trends mostra também que a música gospel foi o estilo mais procurado no YouTube em 2022 em praticamente toda a região Nordeste e Norte do Brasil, com exceção de Rondônia e Amapá, e também no Espírito Santo, na região Sudeste.

Os números mostram a popularidade da categoria, mas as justificativas para esse crescimento podem ser diversas. Dentre essas, está o fato de que por trás de um artista de sucesso, há uma ótima equipe responsável por tomar as melhores decisões. E como parte dessa equipe, há profissionais de sucesso que são responsáveis pela publicidade, comunicação, gerenciamento de cada hit, e é claro, a necessidade de manter uma imagem impecável deles.

Confira abaixo uma série desses profissionais que também são fundamentais para o crescimento da música gospel em todo Brasil:

Gledson Nunes

Empresário e manager artístico de 23 anos, Gledson Nunes lidera sua agência de comunicação no Brasil, a Nunes Entretenimento, com sua base em estratégia de música e entretenimento nos mercados brasileiro, latino e americano. A agência do profissional trabalha com uma gama diversificada de artistas premiados.

Dentre os principais clientes estão: Gabriela Rocha, Fernanda Brum, Isaías Saad, Maverick City Music, Elevation Worship, Léo Brandão, Julliany Souza, Hillsong Worship, Hillsong United, Hillsong Young and Free, Christine D’ Clario e Miel San Marcos entre outros.

Além dos artistas, a empresa comandada por Gledson Nunes também atende parceiros globais como Sony Music, Oni Music, Adarga Group e Capitol Records, que é considerada uma das maiores gravadoras do mundo.

Gledson Nunes
Gledson Nunes – Empresário e Manager Artístico – Foto Divulgação

Johnny Rays

Johnny Rays é considerado um dos maiores profissionais de gerenciamento do mercado global. Empresário e manager, ele trabalha liderando a divisão de gerenciamento de música da Hillsong Worship, UNITED, Young & Free e TAYA, trabalhando com os grupos em lançamentos, marketing e turnês globais.

Além disso, gerencia a equipe baseada em Sydney e OC, trabalhando sob a visão unificada da Hillsong para atender artistas com estratégias criativas e de negócios eficazes e atraentes.

Henry Alonzo

Henry Alonzo é um empresário musical e educador universitário baseado em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos. Ele é o sócio fundador e diretor de criação do Adarga Entertainment Group. A empresa está centrada na prestação de serviços da indústria da música para artistas independentes e gravadoras.

Devido ao crescimento contínuo da empresa, os sócios da Adarga nomearam Henry como Head of Publishing, onde ele supervisiona escritórios no México, Colômbia e Estados Unidos.

Sony Music, Capitol CMG/Universal, Integrity Music, Curb Records, Essential Music Publishing, Provident Music Group, Reach Records, RCA Inspiration, Gotee Records, HarperCollins, Adrev, e Downtown Music Services e MultiTracks são clientes de sucesso de Alonzo.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo