Noticias

Com público de mais de 100 mil pessoas, Universo Spanta 2024 chega ao fim com show de mais de duas horas do cantor Belo

Neste domingo, 29 de janeiro, com um show de mais de duas horas do cantor Belo e apresentações de Martinho da Vila e Benito de Paula, chegou ao fim, na Marina da Glória, a edição 2024 do Universo Spanta, maior festival de música brasileira do país, que teve patrocínio da Petrobras. Ao longo de todos os fins de semana de janeiro, o evento reuniu um público de mais de 100 mil pessoas, se consolidando como o principal evento de janeiro no país. 

Pelos palcos desfilaram artistas consagrados como Simone, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Só Pra Contrariar, em show histórico com a participação de Alexandre Pires, Bell Marques,  Jorge & Mateus, Raça NegraCésar Menotti e Fabiano, além de um time da nova cena musical com nomes como Marina Sena, Juliette, Gilsons, BaianaSystem, João Gomes Rebecca, entre outros. Atração mais esperada do festival, Xuxa protagonizou uma noite épica e repleta de memória afetiva, com uma plateia de fãs e um show com direito a todos os seus sucessos, em uma  noite inesquecível que teve, ainda, a banda É o Tchan e a musa Gloria Groove.

image 57
UNIVERSO SPANTA 2024 – 20/01/24 – PALCO GUANABARA – GLORIA GROOVE FOTO: CHRISTIAN RODRIGUES/R2

Nos 60 mil metros quadrados da Marina da Glória,  o público pôde desfrutar de uma estrutura com dois palcos, o Guanabara, localizado à beira da Baía de Guanabara, e o Lapa, montado na área do bosque, além do Espaço Corcovado, no pavilhão, onde foi instalada a praça de alimentação, que também recebeu rodas de samba, com o Candogueiro e Samba que Elas Querem, além de uma noite inédita com participações de paredões do Funk, trazendo o clima dos bailes das favelas cariocas, com Furacão 200o, Chatuba e Cuca. Outra novidade da edição 2024 do Universo Spanta foi a criação da Passarela dos Cortejos, onde aconteceram mini desfiles de escolas de samba do grupo especial, com direito à bateria, Mestre-Sala e Porta-Bandeira e passistas. O bloco carnavalesco Spanta Neném também passou pela passarela, animando o público e garantindo o clima de pré-Carnaval ao longo de todo o festival.

Em pleno verão carioca, o festival disponibilizou pontos de hidratação e, apesar de alguns dias de chuva intensa, o piso especial e a cobertura garantiram conforto a todos os presentes. 

“Chegamos ao fim de mais uma temporada memorável que só foi possível porque a música brasileira é rica, diversa e potente. Agradeço à nossa equipe, por tamanha entrega e paixão pelo que fazem, aos parceiros, por acreditarem no nosso Universo, aos artistas, por tanta qualidade, e ao público, maior motivo da nossa existência. Em breve, estaremos de volta!”, comemora Diogo Castelão, idealizador do Universo Spanta.

image 55

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo