Música

Com regravações que marcaram o sertanejo, Rafa Almeida lança segunda parte do EP “Inspirações”

Tem jeito melhor de homenagear suas maiores inspirações dentro do ramo musical do que promover um projeto inteiro sobre elas? Não! E sendo este o objetivo do cantor, compositor e musicista Rafa Almeida, o artista disponibiliza o volume 2 do EP “Inspirações”. Após o lançamento da primeira parte do projeto, divulgado no último mês com três regravações, agora o potiguar se prepara para lançar o segundo compilado, que chega às plataformas de áudio à meia-noite desta sexta-feira (28) e o videoclipe da faixa foco, “Esconderijo / Cor de ouro / Pra Que Entender”às 11h do mesmo dia no Youtube.

A canção principal, formado pelos hits de Matheus & Kauan, Gusttavo Lima e Jorge & Mateus respectivamente, acompanha outras três faixas, sendo elas: “Cobaia / Fala a Verdade Ai / Ai que Dó”, de Lauana Prado, Maiara & Maraisa e Thaeme & Thiago, “Medo de Amar/ Não Vou Mais Atrás de Você (Agora Me Curei) / É Só Beber Que Eu Choro”, dois sucessos de Simone & Simaria e o hit de Luiza & Maurilio, e “Tentativas em Vão/ Parede de Vidro/ Quatro Fases”, todas do duo Bruno & Marrone.

Com Marcão Abreu assinando a direção e edição artística e Guga Dannemann, responsável pela direção de fotografia, o projeto proporciona um conceito mais pessoal, profundo e sentimental. As gravações aconteceram na cidade de São Paulo, mais precisamente no estúdio de Dudu Borges, produtor musical do projeto, e foram selecionadas a dedo pelo artista. 

“Todas as faixas presentes no EP foram e continuam sendo muito importantes pra mim. Entrei no mundo da música me inspirando e sendo influenciado por todos esses grandes artistas. É um trabalho diferente de tudo o que eu já fiz, e cada detalhe foi pensado com muito carinho. Espero que curtam muito ouvir todas essas faixas na minha voz”, compartilhou Rafa.

Suas antecessoras, “Sentimento Louco / Silêncio /Que Sorte a Nossa”, “Me Apaixonei / Como Um Anjo / Borboletas” e “Tocando Em Frente / Marca Evidente / Jogado Na Rua”, deram start ao projeto e estão prestes a ultrapassar 1 milhão de plays nas plataformas. Com mais de 595 mil seguidores e 9.3 milhões de visualizações somadas somente no Youtube, o sertanejo de apenas 23 anos continua fortalecendo seu espaço na indústria musical e ainda promete grandes novidades nos próximos meses. 

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo