Celebridades

Com volta de Preta aos palcos, Família Gil emociona público com clássicos da música brasileira no Festival Virada Salvador

A Família Gil emocionou o público no último dia do Festival Virada Salvador, na noite desta segunda-feira (1º). Acompanhado de filhos, netos e bisnetos, Gilberto Gil revisitou canções emblemáticas de sua carreira e da música brasileira, como “Serafim”, “Babá Alapalá”, “Andar Com Fé” e “Nossa Gente”.

“Feliz ano novo pra todos nós. É uma alegria enorme poder estar aqui na terrinha nesse início de ano, cantando pra vocês, trazendo música, e trazendo a turma lá de casa. Muito obrigado pela presença e tenham um bom show”, conclamou Gilberto Gil, logo no início da apresentação.

A turnê familiar tem percorrido o Brasil e diversos países, como França, Alemanha, Suécia e Portugal, lotando plateias ao redor do mundo. A banda é composta pelos filhos do artista Bem Gil (violão e guitarra) e José Gil (bateria e percussão), além dos netos João Gil (violão e baixo) e Flor Gil (teclados e vocais), junto ao baterista Marcelo Costa.

Um momento marcante da noite foi a apresentação da filha Preta Gil, que superou um câncer no intestino no ano passado. Em dezembro de 2023, ela anunciou o término do tratamento. “Vencemos”, comemorou Preta, de volta aos palcos após o fim do tratamento.

Durante a apresentação, Gilberto Gil também prestou homenagem à cantora Gal Costa, ícone da música brasileira e soteropolitana, com a canção “Esotérico”. Outra homenageada foi a cantora Rita Lee, que morreu em maio do ano passado aos 75 anos.

Logo na primeira fileira, cantando todas as músicas, a aposentada Ivana Bacelar, de 74 anos, não economizou elogios. “Está tudo perfeito. Um verdadeiro espetáculo de muita qualidade. Gil é da nossa terra, filho da nossa terra, e é o maior artista que a nossa nação entregou ao mundo”, declarou.

Antes da família Gil, o sertanejo Danniel Vieira contagiou o público com suas músicas românticas. O Palco Virada ainda terá participações de Daniela Mercury, Saulo, Tuca Fernandes, Psirico e Timbalada.

Programação – O Festival Virada Salvador acontece entre os dias 28 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. A programação completa do palco principal e palcos alternativos pode ser acessada no site https://viradasalvador.salvador.ba.gov.br/ ou na página @viradasalvador no Instagram. O festival está sendo transmitido pelo Youtube da Prefeitura de Salvador, que pode ser acessado pelo link https://www.youtube.com/@PrefSalvador.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo