NoticiasTelevisão

Comandado por Fábio Porchat, ‘Agora Vai’ planeja um ano perfeito

Acostumado a ver retrospectivas no final do ano, o público da Globo terá desta vez a oportunidade de assistir a um programa de perspectivas. ‘Agora Vai’, o especial de fim de ano de Fabio Porchat não antecipa acontecimentos, não faz previsões, mas sim planeja de forma divertida o que o brasileiro precisa fazer, mês a mês, para ter um ano perfeito. A ser exibido no dia 31 de dezembro de 2023, logo após a ‘Temperatura Máxima’, o programa tem direção artística de Daniela Gleiser e é o primeiro produto do Gênero Humor da Globo, sob a direção de Patricia Pedrosa, em collab com Monica de Almeida, diretora do Gênero Auditório.

“Quando a Globo me chamou para fazer o especial de fim de ano, eles falaram: ‘Só não vamos fazer retrospectiva, a gente quer pensar para frente’, e eu pensei: ‘para frente não dá mais tempo, já é agora! Não tem tempo para criar isso!’  E é isso! Tudo no Brasil é correndo e de última hora, então vou fazer um programa para planejar o próximo ano, para fazer tudo com mais calma; foi uma ideia de tirar sarro dessa brincadeira de que o brasileiro não se prepara nunca; eu sei, porque sou brasileiro, também estou nessa”, brinca Porchat.

De anjo à galinha, passando por ginasta e Papai Noel, os figurinos utilizados por Fabio Porchat no especial são um detalhe à parte na dinâmica do programa, que é versátil, e dinâmico. “É um programa que mistura esquetes, com depoimento das pessoas, entrevistas e bate-papos, e a agilidade do programa tem que ter a agilidade do comediante que está fazendo. Como sou acelerado, acredito que especial vai ser acelerado também”, continua o apresentador. 

Além de entrevistas na rua, ‘Agora Vai’ traz Daniele e Diego Hypolito, Evelyn Castro, Marcelo Adnet, Milton Cunha, Noemia Oliveira, Sandra Annenberg e Tadeu Schmidt em situações inusitadas que só poderiam acontecer em um programa com a cara do brasileiro. “Eu acho essa expressão genial para usarmos no último dia do ano, e pensando no ano que vai entrar: ‘agora vai”! A gente brinca muito com isso, e é ótimo fazer um programa com esse astral leve. Acho que estamos precisando. No fim de ano sempre é bom deixar para trás o que foi ruim, entrar com o pé direito no ano seguinte, e acreditar que, naquele ano, ‘Agora Vai’! E o Fabio brilha, seja fazendo stand-up, seja fazendo esquetes, ou entrevistando. O público pode esperar por gargalhadas. Está um programa leve, divertido, com bastantes participações”, diz Daniela Gleiser.

Para Patricia Pedrosa, ‘Agora Vai’ é um bom exemplo de trabalho colaborativo e criativo. “O nascimento dessa diretoria, do Gênero Humor, partiu do objetivo de potencializar o desenvolvimento e a produção de projetos de humor, testando novos formatos, novas linguagens e novas narrativas. E desde o início planejamos atuar transversalmente em outros gêneros para criar e desenvolver projetos como esse, e em quadros de humor nos programas de variedades, realities, filmes de comédia romântica… O objetivo é que o humor ganhe fôlego e volume em todos os conteúdos e gêneros. Por isso, esse projeto chega de forma tão especial. Idealizamos, roteirizamos e produzimos o ‘Agora Vai’ em pouco mais de um mês. É o primeiro projeto do Gênero Humor e ele nasce de uma collab importante com a Monica de Almeida, diretora do Gênero Auditório”, celebra a diretora.

Embora “collab” seja uma nomenclatura mais moderna, não é de hoje que essa união existe. “Auditório e Humor sempre conversaram e, se olharmos para a história da Globo, veremos que é uma parceria de sucesso há bastante tempo. As mudanças recentes que tivemos, com a criação dos novos gêneros, propicia essa troca e traz boas perspectivas para projetos futuros. É um caminho natural, que os programas de auditório tenham cada vez mais o humor presente”, reforça Monica de Almeida.

‘Agora Vai’ tem direção artística de Daniela Gleiser; direção de gênero de Patricia Pedrosa e Monica de Almeida; e produção de Isabela Bellenzani. O programa vai ao ar em 31 de dezembro, após a ‘Temperatura Máxima’.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo