
Quais personagens dos quadrinhos franco-belgas conquistaram fama mundial e continuam encantando gerações há mais de 60 anos após sua criação? Os Smurfs, é claro! Surgidos quase por acaso, em 1958, em uma aventura de Johan e Pirlouit, as pequenas criaturas azuis de Peyo logo roubaram a cena e conquistaram seu próprio espaço.
Agora, pela primeira vez no Brasil, esta coleção lançada pela editora Comix Zone, apresenta suas histórias em quadrinhos na ordem cronológica de publicação. Este volume inclui Os Smurfs Roxos, O Smurfíssimo e Os Smurfs e a Flauta Mágica, escritas por Yvan Delporte e Peyo.
Esta edição tem acabamento de luxo, com formato grande, capa dura com verniz localizado, 192 páginas em cores, impressas em papel couchê de alta gramatura.

Sobre o autor
Pierre Culliford, mais conhecido como Peyo, nasceu em Bruxelas, em 1928. Começou a trabalhar aos 15 anos, primeiro como projecionista de cinema e, em seguida, em um estúdio de animação. Com o fechamento do estúdio, Peyo decidiu se dedicar aos quadrinhos. Suas tiras foram publicadas em diversos jornais diários, mas o começo não foi fácil. O sucesso só chegou quando ele passou a colaborar com a revista Spirou, onde criou a série Johan e Pirlouit. Foi justamente dentro dessa série que, em 1958, nasceram os Smurfs. Após a estreia dos pequenos personagens azuis, Peyo continuou trabalhando nas aventuras de Johan e Pirlouit e também nas histórias do gato Pussy. Criou ainda Benoît Brisefer, um garotinho de força extraordinária. No entanto, o fenômeno mundial dos Smurfs passou a exigir toda a sua dedicação. A partir de então, Peyo mergulhou completamente no universo dos Smurfs, até sua morte, em 1992.
Serviço:
- Editora : Comix Zone
- Data da publicação : 16 maio 2025
- Número de páginas : 192 páginas
- ISBN-10 : 6501339731
- ISBN-13 : 978-6501339733
- Peso do produto : 880 g
- Idade de leitura : 14 anos e acima
- Dimensões : 21 x 27.5 x 2 cm










