Noticias

Conheça Fe Alves: o fenômeno das redes sociais que conquistou 2 milhões de seguidores em apenas 4 meses

Empresário revela mitos e verdades sobre o sucesso como produtor de conteúdo nas mídias sociais

De acordo com uma pesquisa recente da Nielsen, o Brasil é o campeão mundial em número de influencers quando o tema é Instagram. Segundo o levantamento, mais de 10 milhões de pessoas, com pelo menos mil seguidores, se destacam com seus conteúdos. Considerando o TIkTok, YouTube e o próprio Insta, o Brasil perde apenas para os EUA.

E o interessante de se observar é que há um crescimento de pessoas que tiveram uma melhoria de vida ao se tornarem influenciadoras. E elas, em grande parte, produzem um conteúdo agregador e que consegue chamar a atenção de milhares de pessoas por diversos motivos, como carisma, mensagem, qualidade da produção e impacto social.

Uma dessas pessoas é Felipe Alves, conhecido como Fe Alves, de apenas 26 anos. Vindo da periferia de São Paulo (SP), ele largou a sua vida de vendedor de shopping para se tornar um empresário de sucesso. Produzindo um conteúdo que traz elementos que vêm mudando a vida de homens e mulheres, ele já alcançou mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, 2,4 milhões no TikTok e 780 mil inscritos no YouTube.

Eu trabalhava por sete dias na semana. Enquanto isso, fazia faculdade de publicidade de noite assim que saia do trabalho. Era infeliz e não tinha tempo pra absolutamente nada. Hoje sou empresário, trabalho com 22 colaboradores, vivo na casa que eu sempre sonhei, tenho o carro que eu sempre sonhei, ajudo a minha família e trabalho com o que eu amo: ajudar as pessoas a se desenvolverem”, conta ele.

Em pouco tempo, suas participações em Podcasts conhecidos, como: RedCast, Manual do Homem Moderno e Sem Groselha Podcast viralizaram, principalmente os cortes de suas falas. Com um alto engajamento e produções que conseguem simplificar problemáticas em relação ao desenvolvimento humano, Fe Alves se tornou uma referência nas redes. Porém, ele explica que produzir conteúdo não é algo fácil. Com planejamento e estratégias bem definidas, o empresário revela que não há férias, final de semana e feriados.

A exposição pode ser algo difícil de se acostumar, tem que ter uma mente forte para lidar com pessoas que não economizam energia para te derrubar, porém! Se você é apaixonado e vive aquilo que prega, vai sem dó! Para  mim, trabalhar com aquilo que você é apaixonado é uma dádiva que poucos conseguem alcançar na vida”, revela.

3 Mitos!

1. É fácil ser influenciador digital e qualquer um pode fazer isso.

2. Desenvolvimento pessoal é apenas sobre se sentir bem, sem trabalho duro.

3. Você só pode ganhar dinheiro com formação e trabalhando como CLT.

3 Verdades!

1. Ser autêntico e genuíno em um mundo de mídia social filtrada é um desafio.

2. O verdadeiro desenvolvimento pessoal exige autoconhecimento, esforço e resiliência. 3. A experiência prática e a paixão podem te fazer ganhar muito dinheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo