
Millan Marcon é o retrato da ousadia calculada. Paulista, 31 anos, administrador formado pela PUC-SP e atualmente aluno de MBA em Finanças Corporativas com Inteligência Artificial na universidade Saint Paul, ele deixou para trás uma carreira consolidada em planejamento estratégico e financeiro em grandes empresas do varejo de vinhos, como a Grand Cru, hoje Víssimo Group, para buscar uma nova vida nos Emirados Árabes Unidos. “Nunca imaginei que iria pisar em Dubai. Foi por acaso, em uma viagem que acabou nos levando lá, mas foi suficiente para perceber o potencial desse lugar”, relembra Millan, ao contar sobre a viagem de férias de 2023 que mudou sua trajetória.
A virada definitiva veio em 2025, quando decidiu pedir demissão e aceitar uma bolsa de estudos em Dubai, em um curso de quatro meses que mesclava English for Business, marketing digital e finanças. A formação o conectou com novas possibilidades, especialmente após reencontrar Mariane, uma brasileira que atua no mercado imobiliário local e é fundadora da Nahy Real Estate, imobiliária formada majoritariamente por brasileiros, focada em atrair investidores do Brasil. “Aqui, o corretor é mais que vendedor. É um assessor de investimentos, em que muitas pessoas compram imóveis sem sequer visitar o país. É uma outra lógica, baseada em dados, rentabilidade e agilidade.”
Com uma sólida formação em análise de dados, planejamento estratégico e inteligência de mercado, ele se destacou rapidamente no universo de real estate, fazendo o que sempre fez, que é estudar minuciosamente o cenário antes de apresentar qualquer proposta. “Eu não vendo apartamento, eu vendo Dubai, porque, antes de falar de qualquer imóvel, o investidor precisa entender por que este lugar é, hoje, um dos melhores mercados do mundo para se investir.”
Como assessor de investimentos imobiliários, Millan atua em parceria com o amigo Guilherme, proprietário de duas imobiliárias no Brasil, para oferecer aos clientes propostas personalizadas, com base no perfil, objetivos e orçamento de cada um. “A ideia não é vender apenas um imóvel, é diversificar o patrimônio com inteligência, reduzindo a exposição aos riscos políticos e tributários do Brasil.”
Sua rotina em Dubai vai desde visitas diárias a developers, análise de novos lançamentos, estudo das áreas com maior potencial de valorização e a criação de conteúdo informativo para atrair e educar investidores brasileiros. Ele atua com habilidade nas redes sociais, onde une seu hobby como videomaker a um trabalho cuidadoso de imagem e personal branding. “Sempre tive preocupação com o que comunico e quero que, ao ver meu perfil, a pessoa sinta segurança para investir. Aqui, o marketing pessoal é fundamental e a imagem conta muito.”
Além da atuação no mercado imobiliário, Millan mantém atividades paralelas como consultor independente em planejamento financeiro e business intelligence, e, com uma forte rede de contatos no Brasil, presta assessoria a diretores e CEOs. Apesar do sucesso em tempo recorde, ele é realista quanto aos desafios, e o maior, segundo ele, é quebrar a desinformação do brasileiro sobre Dubai. “O brasileiro investe bem quando entende o cenário. O problema é que o que chega no Brasil é promessa vazia, e eu quero traduzir o mercado com dados e estratégia, sem enrolação.”
Seu próximo grande passo é impulsionar sua presença digital e firmar laços com imobiliárias brasileiras para criar um “braço Dubai”. Ele também organiza, junto à Nahy Real Estate, dois grandes roadshows no Brasil, um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo, com a presença das principais construtoras de Dubai, como Sobha e Binghatti Holding. Quando questionado sobre sua motivação, Millan resume em uma frase que carrega em seu perfil: “The best solution is the most efficient one.”
Serviço:
Instagram: https://www.instagram.com/millan.fmarcon