Noticias

Conheça o Instituto Irmãos Nogueira, a instituição que transforma vidas através das artes marciais

ONG idealizada pelos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro se destaca por incentivar crianças e jovens a alcançarem seu potencial por meio do boxe, jiu-jitsu e muay thai

Criado pelos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, o Instituto Irmãos Nogueira possui o foco de mudar a vida de crianças e jovens, através das artes marciais. Fundado em 2010, a organização iniciou no Rio de Janeiro, mas já se expandiu para outros estados do Brasil, com a meta de crescer ainda mais.

O projeto tem como função incentivar a prática lutas, como: boxe, jiu-jitsu e muay thai entre crianças e adolescentes em escola publicas durante 12 meses e assim, dando novas oportunidades para a vida dessas crianças, aproximando-as do esporte. Atualmente, o Instituto atende em média 1.500 alunos por mês.

“As artes marciais também têm um impacto significativo na construção da confiança. À medida que os praticantes aprendem novas técnicas e aprimoram suas habilidades, eles desenvolvem um senso de autoconfiança e autoestima. Através do treinamento constante, eles aprendem a superar desafios e a enfrentar adversidades, o que fortalece sua confiança em suas próprias capacidades, além de enfatizar os valores como respeito, disciplina e autodisciplina, que são fundamentais para o crescimento emocional e o desenvolvimento de um senso de responsabilidade pessoal”, comenta Rodrigo.

O Instituto possui sedes em Macaé e Maricá, no Rio de Janeiro, além de atender as cidades de Vitória da Conquista e Barra do Choça, na Bahia e Várzea Grande, no Mato Grosso, visando expansão para outros locais do Brasil.

“Nós acreditamos que a oportunidade pode ser o diferencial na vida das crianças e adolescentes que descobrem seu potencial interior e desenvolvem habilidades de autodefesa e autocontrole, através disso, constroem uma postura segura e resiliente que os protege de situações de risco e os mantém longe do caminho do crime”, encerra Rogério.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo